Guiabolso é bom? É seguro? Análise Completa


O GuiaBolso é um app que ajuda a controlar as suas finanças. Além disso, há vários outros serviços que estão sendo incorporados ao aplicativo. Será que vale a pena usar?


Pontos Positivos

A primeira pergunta que as pessoas fazem sobre o Guiabolso é se serviço é seguro. E a resposta é sim. O app já está há algum tempo no mercado e já conta com o suporte de grandes bancos como Santander, Itaú, Bradesco e outros. Os dados bancários são fornecidos para gerar relatórios e o app não possui autorização para fazer transações.

Com o Guia Bolso, você pode inserir todas as suas contas para ver seus gastos, gerar relatórios, perseguir metas etc. Uma vantagem do Guia Bolso é que ele é gratuito.
Por lá também é possível acompanhar seus gastos com cartão de crédito, com isso, há a possibilidade fazer um planejamento de gastos de cartão, o que é uma mão na roda para quem quer limitar o uso.

Na aba Guia você confere algumas informações úteis que muitas vezes deixamos passar. São mostrados dados que te ajudam a entender seus gastos e ver onde você pode melhorar e também dá pra ver se você está no caminho certo para equilibrar as contas. Há também indicadores de saúde financeira e radar CPF que mostram se o seu nome está limpo ou sujo na praça.

Outra função bem legal é a agenda. Por lá você coloca o dia de pagamento de contas e o app te lembra por meio de uma notificação.

O GuiaBolso oferece outros serviços pra você, como empréstimo pessoal. Por meio das suas movimentações, o app analisa seu pefil e dá a responde de forma muito rápida e em até 30 horas o dinheiro já está na sua conta. As taxas começam em 2,49% ao mês, podendo ser menor que as de grandes bancos. O Guiabolso não oferece crédito para negativados.

Outras soluções financeiras são a oferta de cartões, seguros e também ver opções investimentos. Se você ainda não sabe investir, o Guiabolso pode servir como uma ajuda para você começar.

Pontos Negativos

Ainda não é possível conectar contas de investimentos para acompanhar o rendimento de suas carteiras de forma automática. Se esse é o seu objetivo, o GuiaBolso não é o ideal. Mas vale a ressaltar que você pode registrar tudo de forma manual.

A lista de bancos compartíveis com a aplicação é essa que está aparecendo aí em sua tela. Se seu banco não estiver na lista, você precisará optar pela conta manual em que você mesmo insere os valores de gastos e ganhos.

O app também não funciona com conta de pessoas jurídicas.

A nossa conclusão, é que o Guiabolso é um app muito completo pra você acompanhar a sua vida financeira. Se você não tem paciência para planilhas e aplicativos manuais, o Guiabolso com certeza é uma boa opção. A oferta de serviços financeiros deixa o app ainda mais completo e te dá mais opções além dos grandes bancos caso você precise. Esperamos que você tenha gostado, se inscreva neste canal para mais vídeos como este a até a próxima.



Postagem Anterior Próxima Postagem