Moto E6s é bom? Vale a Pena? Análise Completa!


O Motorola passou a adotar estratégias similares as da Samsung aqui no Brasil, lançando vários aparelhos por ano. O Moto E6s busca ser mais uma opção de aparelho barato para quem quer o básico. Vale a pena investir neste celular?


Pontos Positivos

O aparelho é bem leve, pesando apenas 160 gramas. Possui dimensões compactadas devido ao bom aproveitamento de tela, tendo um corpo fino. Além disso, tem design bastante bonito na traseira.

A tela de 6.1 polegadas com resolução HD+ rende uma boa qualidade. Com proporção 19,5:9, o aparelho apresenta bons ângulos de visão e brilho confortável para ver vídeos. Não chega a impressionar, mas é parecida com telas de concorrentes.

O E6s possui duas câmeras traseiras, sendo a primeira de 13 MP com abertura f/2.2 e a segunda de 2MP com abertura f/2.4. Isso quer dizer que com estas duas câmeras é possível tirar fotos com desfoque no fundo, destacando alguma pessoa ou algum objeto. Entretanto, devido às aberturas, fotos em baixa condições de luz pecam na nitidez.

Em ambientes bem iluminados, as fotos tiveram qualidade razoável. Já a câmera frontal tem 5MP e em boas condições de luz faz boas selfies para serem publicadas em redes sociais. Mas também tem problemas em lidar com ambientes com baixa iluminação.

O leitor de impressões digitais na traseira é rápido e contou como ponto positivo, já que é mais práticos que o desbloqueio por reconhecimento facial que vem sendo adotado por várias fabricantes.

Os 32GB de memória são suficientes para a maioria das pessoas que são o público alvo do produto e ainda pode expandido para até 256 GB via cartão micro SD.
O aparelho apresenta boas quantidade de conexões, tendo rádio FM, entrada para fone de ouvido, bluetooth 4.2 e GPS A-GPS Glonass.

A bateria não é das maiores mas apresentou boa autonomia. Com 3000 miliamperes hora, é possível passar um dia inteiro longe da tomada com uso moderado. Em uso mais intenso, foi possível observar de 6 a 7 horas dependendo do brilho da tela.

Na caixa já vem uma capinha transparente, então ao comprar o aparelho você já pode sair usando sem medo.

Pontos Negativos

A memória RAM de apenas 2GB pode ser um gargalo no futuro. Não foram observados travamentos em tarefas do dia-a-dia, mas ao instalar vários apps que rodam em segundo plano, pode ser que o aparelho fique consideravelmente mais lento com o tempo.

Para aqueles que querem jogar games pesados no aparelho, é preciso ter cuidado. Títulos como FreeFire e Asphalt até rodam com gráficos em configurações mais simples, mas jogos mais pesados como PubG e COD apresentaram alguns travamentos devido à limitação de memória RAM.

A nossa conclusão, é que o E6s é uma boa opção para quem quer fazer tarefas do dia-a-dia, como usar apps de comunicação, produtividade e redes sociais. É bom também para jogos simples que te ajudam a passar o tempo, mas tenha em mente que a memória RAM de apenas 2GB pode limitar sua jogatina. Mas é bom comparar o preço do E6s com o do E6 Plus. Se tiver com preço menor, vale a pena investir no E6s.
Postagem Anterior Próxima Postagem