Chromebook Acer N7 é bom? Vale a pena? Análise completa!

No mercado brasileiro há poucos Chromebooks a venda, e entre esses poucos há o Acer N7. Será que vale a pena investir neste aparelho?


Pontos Positivos

A construção do aparelho foi feita para ser resistente e seguro, já que o Chromebooks são muito usados em escolas. Por isso, há um plástico reforçado na carcaça.

O aparelho é compacto e pode ser colocado em bolsas e mochilas para ser transportados por aí. O N7 tem uma boa quantidade de conexões, tendo 2 entradas USB, uma entrada HDMI, entrada para fone de ouvido e outra entrada para cartões micro SD. Com a entrada HDMI, você pode espelhar a imagem em TVs ou monitores.

O processador Celeron N3060 e a memória RAM de 4GB podem até deixar algumas pessoas desconfiadas, mas o hardware do aparelho dá conta de rodar o ChromeOS sem maiores problemas.
O sistema é leve e não precisa de muito para fazer atividades como editar textos, planilhas e consumir conteúdos. Um ponto extremamente positivo é a duração de bateria.

A Acer afirma que ele aguenta até 12 horas de uso, mas foram observados 10 horas, que ainda sim é surpreendente. O Chrome OS há algum tempo roda apps Android e programas Linux, o que aumentou as funcionalidades do produto. Em tarefas simples, o sistema é extremamente rápido e leve. Mesmo com 7 abas do Chrome abertas, não foram observados travamentos. Para fazer tarefas mais pesadas como rodar jogos Android e edição de fotos com programas Linux, o aparelho fica um pouco mais lento, mas dá conta do recado.

A memória EMMC de 32 GB é pequena, mas é mais rápida e segura que os HDs convencionais. Levando em conta o propósito do produto, que é salvar tudo na nuvem, a pequena quantidade de memória não foi contabilizada como ponto negativo.

Pontos Negativos

Pesando 1990 gramas, o N7 é um pouco mais pesado que o seu concorrente direto, o Chromebook 3 da Samsung.

Ainda sim é bem mais leve que vários aparelhos Windows. A sua tela DE 11.6 polegadas tem resolução HD, mas mas peca no nível de contraste. Em algumas ocasiões, notamos cores muito lavadas e pouco vibrantes. O brilho também é baixo de comparado com concorrentes Windows, mas é condizente com sua faixa de preço.

A nossa conclusão é o Acer N7 é um bom produto para quem quer um computador para produtividade e estudos. É simples, rápido e compacto. Seu sistema é voltado para quem usa muito aplicações WEB e não precisa de uma máquina parruda. Serve também como um computador secundário para ser levado para faculdade ou escola.
Postagem Anterior Próxima Postagem