Shopee é bom? É confiável? É seguro? É taxado? Análise


O Shopee é um site de comércio online que vem fazendo bastante barulho nos últimos meses por causa dos seus preços competitivos. Mas será que é confiável?


O Shopee funciona de forma parecida com a Wish e Aliexpress. O site é de Singapura, mas tem suporte oficial no Brasil. Por lá, existem vários vendedores que colocam vários produtos à sua disposição. Além disso, há ofertas relâmpago, que são feitas por apenas algumas horas com um preço muito abaixo do praticado habitualmente.

No Shopee, você pode encontrar celulares, acessórios de moda, decoração, esporte, lazer e muito mais. Há várias categorias dentro do site, o que é bastante positivo. É importante mencionar também que muitos dos produtos possuem frete grátis, você só precisa pagar a taxa de 15 reais imposta pelos correios.

Como o site é um marketplace, antes de comprar, é necessário ver as qualificações dos vendedores. Vendedores com baixa reputação podem causar problemas. Além disso, é importante observar também a data limite de entrega, pois, por se tratar de um site com compras internacionais, os pedidos podem demorar para chegar.

Se a sua compra não chegar, o Shopee promete devolver o seu dinheiro. A loja possui uma boa reputação no site Reclame Aqui. A maioria dos problemas registrados por lá, são demora no envio ou problemas no reebolso. Mas boa parte dessas reclamações são resolvidas.

Portanto, o Shopee funciona de forma semelhante ao Wish, Ali Express e Mercado Livre. Por isso, antes de comprar qualquer produto, é necessário ver as avaliações dos outros usuários sobre aquela compra e também a avaliação do vendedor. É importante se atentar também a descrição dos anúncios, pois, muitas vezes aparelhos de alto valor podem ser réplicas. Por isso, é preciso ter bastante cuidado.
Postagem Anterior Próxima Postagem