Quero Bolsa é confiável? Vale a pena? Como funciona? Análise


O Quero Bolsa é um site que faz parceria com universidades e faculdades de todo o Brasil para oferecer descontos nas matrículas e nas mensalidades. Será que vale a pena?


O Quero Bolsa vem crescendo bastante devido à grande procure de cursos de graduação em todo o país. O serviço tem ajudado várias pessoas a ingressarem no ensino superior com bolsas, que podem ser de até 75% em alguns casos. Grandes universidades e faculdades como Unip, Estácio, Cruzeiro do Sul, Anhaguera e outras faculdades de cobertura nacional e local estão na plataforma. As bolsas variam de acordo com cada faculdade e curso.

O Quero Bolsa tem várias facilidades, como o Matrícula Digital, que é possível enviar documentos pela internet, o Proteção Quero que permite você pagar a sua mensalidade online e com seguro educacional e Nota Quero, que permite você fazer vestibular online e de forma gratuita. É importante frisar que nem todas as faculdades disponíveis aceitam essas funções.

É possível também usar a nota do Enem para ingressar nas faculdades e ter acesso às bolsas, sem precisar fazer o vestibular da faculdade. Estão disponíveis também vagas para cursos de pós-graduação.
Se você tem interesse em um curso que possui a modalidade EAD, o Quero Bolsa pode ser extremamente útil. Em nossa pesquisa, encontramos mensalidades por até 100 reais em algumas faculdades, o que é bem barato. Cursos presenciais também ficam bem mais em conta com a plataforma. O Quero Bolsa muitas vezes te isenta da taxa de matrícula e também da primeira parcela do curso. Na hora que você estiver pesquisando, é bom ficar de olhos nessas características.

O site é simples de usar e você pode pesquisar por curso e por faculdade, escolhendo se quer estudar a distância ou de forma presencial. Além disso, você pode acompanhar as bolsas pelo aplicativo, que também é bem fácil de usar.

Pontos Negativos

Boa parte das reclamações do Quero Bolsa é a dificuldade de cancelamento em caso de desistência ou não formação de turma nas faculdades. Além disso, outros problemas relatados pelos usuários foram problemas para a aplicação da bolsa nas faculdades no setor financeiro. 

O Quero Bolsa tem uma boa reputação no Reclame Aqui e busca sempre atender os usuários por chat pelo próprio site, app e também por telefone e pelo Reclame Aqui. Antes de escolher qualquer bolsa pelo site, pesquise na internet sobre a faculdade e se houve algum tipo de dificuldade de outros alunos em relação ao Quero Bolsa.

A nossa conclusão, é que o Quero Bolsa é um ótimo serviço e que oferece ótima bolsas em várias universidades e faculdades. Por lá, você pode conseguir economizar bastante. Vale a pena sempre estar de olho nas bolsas disponíveis por lá, até achar alguma que valha a pena pra você.

Postagem Anterior Próxima Postagem