Samsung Galaxy Tab S5E é bom? Vale a pena em 2020? Análise

Mesmo com o lançamento do Tab S7, O S5e continua no mercado como uma opção mais barata. Será que ainda vale a pena investir neste dispositivo? Confira nos próximos minutos. E se você se interessar pelo aparelho, confira o preço em nossa loja. Entrega rápida e frete reduzido para todo o Brasil!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

💡Compre canetas para este aparelho: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do aparelho chama a atenção, com carcaça em metal, o que traz um ar mais premium ao produto. Apesar de ter uma grande tela, o dispositivo é leve e fino, sendo confortável de usar por longos períodos. Além disso, é fácil de levá-lo por aí, pois cabe em bolsas e mochilas sem maiores dificuldades

A tela de 10.5 polegadas do dispositivo é do tipo Super AMOLED, com resolução de 1600 por 2560 pixels, o que rende 288 ppi de densidade. Na prática, é uma ótima tela para qualquer tipo de atividade, seja para trabalhar, estudar ou consumir conteúdos. Com a resolução Full HD, alto brilho e cores vívidas, é muito cômodo utilizar a tela do dispositivo, sendo uma das melhores do mercado. Ainda sobre o ecrã, este ocupa parte considerável da frente do produto, o que deixa a aparência mais atual. 

A qualidade de som também impressiona. Com dois alto falantes, o som é potente, nítido e quase sem distorções, sendo de excelente qualidade. 

Equipado com processador Snapdragon 670 Octa-Core com 4GB de RAM, o dispositivo tem ótimo desempenho. Para apps de estudos, trabalho e entretenimento, você não terá nenhuma dificuldade. Mesmo em jogos, o aparelho também dá conta do recado, rodando títulos mais simples e também mais pesados, como Asphalt, COD e Fortnite. E a pergunta do que todos fazem nos comentários: roda Free Fire liso? Roda. Mas por não ter hardware especificamente voltado para jogos, ainda é preciso diminuir os gráficos em alguns títulos pesados para rodar sem engasgos. 

A grande bateria de 7.040 mAh é sem dúvida um dos maiores atrativos. A Samsung afirma que o aparelho tem gás para durar 15 horas de uso contínuo, mas para uso intenso se tem de 6 a 8 horas. Em uso mais básico, você consegue ficar dois dias longe da tomada, o que é excelente. Ademais, o carregador de 9 V leva o aparelho de 0 a 100% rapidamente. 

As câmeras do aparelho possuem 13MP na frontal e 8MP na traseira. Não são sensores impressionantes, mas servem muito bem ao que se propõe. Tira boas fotos de documentos, objetos e outras paisagens quando há boas condições de luz. Também possui boa qualidade na frontal para vídeo conferências e grava vídeos em 4K na traseira. 

O sistema da Samsung é simples, bonito e fácil de usar, além de contar com boas funcionalidades. Ainda é possível adicionar o teclado pelo conector físico e modo DEX também está disponível. Por fim, conta com Wi-FI A, B, G, N e AC, GPS e bluetooth 5.0

Pontos Negativos

Alguns apps não são adaptados para telas tão grandes, o que não é uma limitação do aparelho em si, mas do sistema operacional Android. Mesmo após muitos anos, o SO da Google ainda está muito atrás dos iPads. 

A falta de uma caneta pode desagradar alguns usuários. Não é possível utilizar a S Pen neste aparelho, pois isso, terá que investir em canetas de outras fabricantes. Deixamos opções de caneta na descrição para você conferir. 

A nossa conclusão é que o Tab S5e é um ótimo aparelho e atende grande parte dos usuários. Em alguns casos, pode substituir até seu notebook. Tem design refinado, ótima tela, bateria excelente e desempenho satisfatório. Dependendo do preço que você achar, vale muito a pena. E para pagar o menor preço, confira os links da descrição, não perca!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

💡Compre canetas para este aparelho: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem