Asus Zenfone Max M3 é bom? Vale a pena? Análise/Review

A Asus atualizou mais uma vez a sua linha M e o Zenfone Max M3 veio para ocupar a faixa dos aparelhos da empresa que custam entre R$ 900 a 1.400. Será que vale a pena investir neste dispositivo? Confira nos próximos!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

O aparelho tem praticamente a mesma carcaça do Max M2, com peso e dimensões iguais, sendo feita em metal na traseira. Apesar de já ter a aparência um pouco datada, o design é sóbrio e agrada as pessoas que não gostam de entalhes nas telas dos aparelhos atuais. Ademais, o dispositivo é até leve e fino, se levarmos em consideração a sua grande bateria. As cores disponíveis são preto, ouro e vermelho. 

A tela de 5.5 polegadas HD+ é do tipo IPS LCD, com resolução 720 x 1440 pixels, que rendem 293 ppi de densidade. O ecrã tem um bom brilho e bons ângulos de visão, tornando a utilização bastante confortável aos olhos. 

O dispositivo vem com o Snapdragon 430, com 4GB de RAM. Estes upgrades no hardware em relação ao modelo anterior o deixaram ainda mais ágil. A abertura e a troca entre aplicativos é rápida e o sistema roda de forma fluida. Você não terá problemas para executar tarefas do cotidiano, como utilizar rede sociais, editar fotos, assistir a vídeos, etc. No quesito jogos, também consegue rodar uma boa quantidade de títulos, dos mais leves até os mais pesados. Games como Asphalt, FreeFire, Deadtrigger e mais, rodam no M3 sem travamentos. Entretanto, títulos mais pesados como PubG e COD rodam com gráficos reduzidos. 

As câmeras também são idênticas ao modelo anterior. Os sensores de 13 e 8 megapixels na traseira e 8 megapixels na frontal fazem fotos com boa qualidade em ambientes bem iluminados. Em locais mais escuros, a qualidade cai um pouco, mas ainda está dentro do esperado para esta faixa. Os modos Auto e HDR ajudam a dar mais detalhes e definição para as fotos. As câmeras são simples e atenderão aquelas pessoas que tiram fotos casuais. O aparelho ainda grava em Full HD a 30 fps. 

Os 64GB para armazenamento é suficiente para o usuário comum, que utiliza redes sociais e apps de entretenimento. Ainda é possível aumentar a memória até 256GB via cartão microSD. 

O áudio do M3 é bastante alto e possui graves e agudos equilibrados, por isso, é bastante cômodo assistir a vídeos ou ouvir músicas no aparelho.  O sensor de impressões digitais é rápido e desbloqueia o dispositivo em poucos segundos. 

A bateria de 4.000 tem uma ótima autonomia, durando um dia e meio de uso moderado sem dificuldade. Em uso pesado, assistindo a vídeos e jogando, o dispositivo fica em média de 5 a 6 horas longe da tomada. O carregamento rápido também está disponível, enchendo a bateria do dispositivo rapidamente. 

No mais, este Zenfone ainda conta com desbloqueio facial, 2 entradas de chip, rádio FM, Wi-Fi b/g/n, bluetooth 4.0 e USB OTG. 

Pontos Negativos

A Asus tem pecado bastante no quesito atualizações. Nos modelos anteriores, os updates de sistema demoraram bastante para chegar. De fábrica, ele sai com Android 8, com atualização disponível para o Android 9, mas não se sabe se haverá novas atualizações. 

A empresa taiuanesa não atualizou a entrada do aparelho, que ainda é micro USB 2.0. Outros concorrentes nessa mesma faixa já estão vindo com USB tipo C. 

A nossa conclusão é que o Zenfone Max M3 continua sendo uma ótima opção, com hardware equilibrado, bom acabamento e bateria de longa duração. Mesmo com alguns pontos negativos conforme foi apontado, ainda pode é um bom candidato para entrar na sua lista. Não esqueça de conferir os preços na descrição para pagar menos neste aparelho. 

Mais Ofertas

⚪️ Amazon: clique aqui!

🔴 Americanas: clique aqui!

🟠 Shoptime: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem