Galaxy Tab S7 e S7 Plus são bons? Valem a Pena? Análise/Review

Os tablets Galaxy Tab S7 e S7 Plus chegaram ao Brasil recentemente, sucedendo o Tab S6 e S6 Lite. As mudanças valem os salgados preços de lançamento de R$ 6.499 e R$ 8.999? Será que bate de frente com o iPad? Saiba tudo

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design dos produtos continua impecável, com carcaça de metal, trazendo mais resistência aos tablets. Os modelos são finos e leves, o que faz com que a utilização nas mãos seja bastante confortável. Em ambos os dispositivos, a tela ocupa boa parte da frente do aparelho, acompanhando a tendência de poucas bordas. 

O S7 possui tela de 11 polegadas com resolução 2560 x 1600, com tecnologia TFT e 120 Hz de taxa de atualização. O modelo Plus vem com ecrã de 12.4 polegadas, com resolução 2800 x 1752, sendo do tipo AMOLED. Apesar do irmão mais caro ter especificações mais parrudas, as telas são de excelente qualidade, sendo fluidas por causa da alta taxa de atualização. É um ótimo display para utilizar no dia a dia. 

A qualidade de som também impressiona. Com quatro alto-falantes da AKG, dois na parte inferior e dois na superior, o áudio é bastante equilibrado e nítido. Nas laterais há botões de volume, sensor de impressão digital somente no S7 e slot para cartão microSD. Atrás, há uma fita magnética que conecta a S Pen. 

Ambos os aparelhos já vem com a canetinha, que tem bom tamanho e ótima resposta. O design do acessório é arredondado e com ponta alongada, o que trouxe ainda mais comodidade ao utilizador. Escrever com a caneta é confortável, pois possui baixa latência. Possui ainda controle de gestos e controle remoto. 

Os dois modelos possuem o processador Snapdragon 865 Plus debaixo do capô. Também possuem até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. É possível fazer qualquer atividade no dispositivo, desde jogar os games pesados, editar vídeos, fotos e utilizar programas de escritório. Com a memória os 8G de RAM, os aplicativos continuam a rodar em segundo plano, não sendo necessário carregar o programa novamente, e a troca entre apps é rápida. 

As baterias são pontos de destaque. No S7, se tem 8.000 mAh e no S7+ o tamanho é de 10.090 mAh. Dura facilmente um dia inteiro de uso. Navegando pelo Chrome, lendo e-books, vendo vídeos e utilizando o Pacote Office várias vezes ao dia, foi possível chegar com 15% a noite. 

Estão disponíveis acessórios que podem ser comprados a parte para os aparelhos, como capas protetoras e teclado. O teclado oficial ganhou um espaçamento maior entre as teclas, lembrando a experiência dos Chromebooks de 11 polegadas.  O teclado responde bem e escrever longos textos não é cansativo. 

A Samsung continua a aprimorar o seu sistema nos tablets. A OneUI está na versão 2.5 e trouxe algumas melhorias. O Multi-Active Window agora traz o suporte a três apps ao mesmo tempo na tela, lembrando um pouco a experiência com janelas. Também há a sincronização do Samsung Notes com o To do da Microsoft e o Dex continua a ser aprimorado. 

O modelo Plus possui com aditivos interessantes, como leitor de impressão digital debaixo do display. No mais, ambos os aparelhos possuem bússula, sensor de luminosidade e as conexões Wi-Fi 6, Buetooh 5.0 e há versões com e sem 4G. 

Pontos Negativos

Bom, é bem difícil achar pontos negativos nestes aparelhos. Mas mais uma vez, vamos apontar o problema dos apps Android que muitas vezes não aproveitam os grandes ecrãs destes dispositivos. Ademais, ainda faltam alguns apps disponíveis no iPad, como editores de vídeo exclusivos, o que pode deixar a experiência de alguns usuários incompleta. 

O carregador rápido de 45W é vendido separadamente, um ponto extremamente negativo, considerando o valor dos aparelhos. 

Se você utiliza o dispositivo sob sol forte, é possível que se sinta incomodado, pois a tela é bastante reflexiva. Entretanto, o brilho e as cores fortes podem ajudar nesta ocasião. 

Os Galaxy Tab S7 e S7 Plus são simplesmente os melhores tablets com Android do mercado e consegue competir com o iPad em várias frentes. É possível utilizar o aparelho para trabalhar ou estudar e dependendo do seu uso, pode até substituir o seu notebook em várias funções. Para saber mais sobre os produtos e ver as especificações completas, visite o nosso site. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Postagem Anterior Próxima Postagem