Asus Zenfone Live L2 é bom? Vale a Pena? Análise/Review

O Zenfone Live L1 foi um sucesso de vendas aqui no Brasil e o sucessor veio com alguns upgrades interessantes. Será que vale a pena investir no Live L2? Confira nos próximos minutos. E se você se interessar pelo produto, compre pela nossa loja. O menor preço e frete grátis para todo o Brasil. E se você achar caro, deixamos links de outras lojas também na descrição. Você vai pagar o menor preço, não importa onde. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do aparelho é simples, porém bastante bonito, com traseira feita em plástico. Disponível nas cores preta, dourada, azul e vermelho, sendo estes últimos degradês, a aparência é elegante, não passando a ideia de ser um aparelho barato. A tela possui bordas na parte inferior e superior, não contando com notchs, o que agrada aquelas pessoas que não curtem os recortes nas telas. 

A tela de 5.5 polegadas é do tipo IPS LCD e tem resolução 720 x 1440 pixels, rendendo 293 ppi de densidade. Mesmo não sendo números impressionantes, a tela é boa para o uso cotidiano, sendo confortável para consumir conteúdos. Os ângulos de visão também são bons, apesar de não brilho tão forte. Resumindo, a tela é boa para o usuário comum e é condizente com a faixa de preço. 

O processador que equipa o aparelho é o Snapdragon 435, que apesar de ser um pouco antigo, dá conta de rodar as principais aplicações do dia a dia. WhatsApp, YouTube, Instagram e outros, rodam sem dificuldades. A troca entre aplicativos é um pouco mais lenta, devido aos 2GB de RAM, mas nada que prejudique muito a experiência. 

É possível também investir em jogos mais simples, como Jetpack Joyride e Helix Jump. Jogos um pouco mais elaborados como FreeFire também rodam, mas com gráficos reduzidos. Para títulos mais pesados como Asphalt, PubG e Real Racing, não é ideal devido a limitação do hardware. 

A câmera traseira de 13MP tem abertura f2.0 e até faz boas fotos com condições altas de luz. A câmera sofre bastante ao entardecer ou em locais fechados, mas está dentro do esperado. O sensor frontal possui 5MP, com abertura F2.4 e serve para tirar selfies casuais. O HDR ajuda a melhorar um pouco as imagens. O dispositivo grava vídeos em 1080p a 30 fps. No fim, é uma câmera para pessoas que fazem registros ocasionais e atende bem este público. 

Há modelos com 16 e 32GB. Os modelos de 32 é ideal para quem tem mais apps no celular, enquanto a de 16 é voltado só para quem não armazena quase nada no aparelho. 

A bateria do aparelho conta com 30000 mAh e aguenta um dia inteiro longe da tomada com uso moderado. Com maior tempo de tela, se tem de 5 a 7 horas de uso. A bateria demora em média 2 horas para ser carregada completamente. 

A ZenUI já foi bastante criticada por ser pesada em versões anteriores, mas atualmente está muito parecida com o Android puro. Também já conta com apps nativos para arquivos, gravação de som e outros recursos de personalização como app de temas. 

O aparelho conta ainda com Wi-Fi b/g/n, bluetooh 4.0, Wi-Fi direct e rádio FM. Há duas entradas de chip e slot para cartão MicroSD de até 256GB. 

Pontos Negativos 

O sistema operacional é o Android 8.0 Oreo, que já está muito defasado. Mesmo com algum tempo desde o lançamento, ainda não há previsão para uma atualização. 

O alto-falante do dispositivo tem um volume muito baixo, o que pode desagradar alguns usuários. Quando se aumenta o volume, há distorções. 

Apesar de não ter uma bateria tão pequena, alguns usuários relataram problemas com descarregamento muito rápido. Este problema pode acontecer apenas em algumas unidades, por isso, certifique-se de comprar em lojas confiáveis para fazer a troca em caso de problemas.

O leitor de impressões digitais faz falta. O desbloqueio facial está disponível, mas o leitor biométrico traria mais segurança. 

A nossa conclusão é que o Zenfone Live L2 tem um bom conjunto, sendo interessante para usuários que querem um aparelho simples mas com desempenho satisfatório para o cotidiano. Comprando por um bom preço, vale a sim a pena investir no dispositivo. Pelos links na descrição você paga muito menos, confira. 

Confira outras ofertas!

⚪️ Amazon: clique aqui!

🔴 Americanas: clique aqui!

🟠 Shoptime: clique aqui! 

Postagem Anterior Próxima Postagem