Airbnb vale a pena? É confiavel? Tudo o que você precisa saber

Criado em 2008, o Airbnb é um serviço de compartilhamento de acomodações. Milhões de pessoas ao redor do mundo colocam casas e quartos no aplicativo, assim, viajantes podem alugar esses espaços de forma rápida e fácil. Mas será que é bom mesmo? É confiável? Confira nos próximos minutos. 

Pontos Positivos

Tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes, o cadastro é gratuito. Basta inserir seus dados e escolher se quer buscar ou disponibilizar locais. 

É fácil procurar por estadias. Você só precisa colocar a localização, as datas de entrada e saída e também a quantidade de pessoas. 

Não só casas e apartamentos mas também hotéis estão disponíveis. Com isso, o serviço fica mais completo e com facilidade no pagamento. 

O aplicativo está disponível no Brasil e em várias partes do mundo e como tudo pode ser pago no cartão de crédito, sua viagem fica mais simples. 

Na descrição dos locais, é possível saber tudo sobre a locação, regras do imóvel e mais. Por isso, é sempre bom ler tudo para evitar desentendimentos. Além disso, com o modo Experiências, que o anfitrião te apresenta locais, demonstrando a cultura do local, dando aulas de culinária e mais. Este serviço está disponível apenas em algumas locações. 

Para o mundo, o app aceita cartões de crédito e cartões pré-pago das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e alguns cartões de débito. No Brasil, está disponível além destes o pagamento com Hipercard, Elo e Aura. Antes de usar o serviço, contacte o seu banco para saber se o cartão de débito funciona na plataforma. O brasileiro adora parcelar as coisas né? E o Airbnb possibilita isso. É possível parcelar as estadias em até 3x com o cartão de crédito. Falando em pagamento, é possível fazer a conversão de câmbio direto pelo app. 

Existem as políticas de cancelamento, mas tudo depende do anfitrião. Com o cancelamento flexível, é possível cancelar gratuitamente até 24 horas antes do check-in. Já no cancelamento moderado, você pode cancelar gratuitamente até 5 dias antes. No rigoroso, o cancelamento pode ser feito gratuitamente 48 hora após a reserva, desde que o hóspede cancele pelo menos 14 dias antes do check in. Existem ainda os cancelamentos de longa duração, Super Rigorosa de 30 e 60 dias. O dono da locação pode decidir qual política será adotada. 

O Airbnb possui uma medidas de segurança para evitar a fraude em pagamentos, além de utilizar tecnologias de análise preditiva para detectar sinais suspeitos dos usuários. Se você tiver algum problema, pode contar com o atendimento 24 horas por dias. Os anfitriões só recebem o valor 24 horas depois do seu check in, por isso, se houver algum problema, você pode entrar em contato para pedir o ressarcimento. 

Pontos Negativos

No Airbnb, a maioria das locações não oferecem serviços de quarto, alimentação etc. Atente-se a este detalhe.

Se você prefere não ter contato com o dono da residência, é ideal contratar apartamentos e casas inteiras, pois há acomodações na plataforma que são apenas quartos. 

É ideal olhar bem a descrição, as fotos e conversar com o anfitrião para evitar dores de cabeça, pois mesmo o app tendo políticas de proteção, há golpes sendo feitos por usuários mal intencionados. Não aceite pagamentos fora do site, pois se você fizer, o Airbnb não poderá cobrir perdas. 

Preste atenção nas avaliações dos usuários e veja se anfitriões ou os hóspedes  possuem todas as verificações de segurança. Isso é importantíssimo para a seguridade de todos.

Recomendamos que use o Google Maps para conhecer mais a região e planejar com antecedência. 
A nossa conclusão é que o Airbnb é um excelente serviço, que pode baratear muito o seu custo com viagens e pode ainda trazer experiências novas pra você. Como tudo pode ser feito pela plataforma, você evita ter que andar com dinheiro ou cartões, deixando tudo mais simples e fácil. Na descrição, deixamos links pra você se cadastrar no serviço. 
Postagem Anterior Próxima Postagem