Samsung Chromebook XE501C13-AD1BR é bom?

O Chromebook Samsung N3060/XE501C13-AD1BR é um dos notebooks mais baratos que encontramos em lojas de varejo online. Mas vale a pena? Confira.

Pontos positivos: O notebook é pequeno, compacto e leve, tendo 11 polegas de tela, 28.9 centímetros de largura e pesa 1,6 kg. A tela é boa para a faixa de preço, tendo resolução de 1366 x 768 pixel. Além disso, o notebook não esquenta em atividades leves, o que facilita quando usado em cima da cama ou em cima das penas e a bateria é um dos ponte fortes do produto, durando em média mais de 7 horas, dependendo do seu uso.

O polêmico processador Intel Celeron e a memória RAM de 2GB podem até deixar algumas pessoas desconfiadas, mas é suficiente para rodar o Chrome OS sem engasgos. Por isso, não se pode comparar o desempenho de um Windows com um Celeron e um Chrome OS com um Celeron, pois, são sistemas diferentes, sendo o Chrome mais leve e simples. Há duas portas USB, sendo uma de USB 2.0 e a outra de USB 3.0. O Chrome OS é rápido e intuitivo. Não houve travamento nos nossos testes, rodando tudo liso.

Pontos negativos: realmente a memória é até rápida, mas é muito pequena. São só 16 GB de armazenamento. Mas há uma entrada para cartão micro SD, o que já melhora as coisas, além de um espaço a mais no Google Drive. O Chrome OS pode ser um sonho para algumas pessoas e um pesadelo para outras. Tudo é centrado nos serviços do Google, não sendo possível baixar apps como o Office da Microsoft. Você até pode usar, usando o Office online ou baixando a versão mobile. Como dissemos acima, o ChromeOS é simples, por isso, abrir jogos pesados, editar vídeos e fotos está fora de cogitação por aqui. Mesmo rodando alguns apps de Android, não são todos que rodam de forma satisfatória, pois, muitos não estão otimizados.

A nossa conclusão, é que esse notebook é perfeito para quem trabalha com textos, planilhas e etc, usa o computador para estudar, ver vídeos, assistir Netflix e outros serviços e acessar alguns sites de bancos, acessar e-mails, etc. É um notebook simples, que pode agradar muitas pessoas por ser leve, rápido e compacto. Então, vale a pena dependendo do seu uso.

Postagem Anterior Próxima Postagem