inDriver é bom? Como Funciona? Vale a Pena? Análise Completa

Hoje em dia, existem vários serviços de transporte por aplicativo. Pelo InDriver, você pede a sua corrida, mas de uma maneira diferente. Saiba como funciona o app.


O InDriver funciona de forma diferente do Uber, 99 e Cabify. Por lá, o usuário escolhe quanto pagará pela corrida e o motorista pode aceitar, recusar ou fazer uma contraproposta. Assim, o usuário tem uma maior possibilidade de escolha, podendo escolher aquele motorista que tem o menor preço, menor tempo de espera, carro mais confortável, etc.

Igual aos outros apps, você informa a rota, inserindo os endereços de origem e de destino. Depois disso, você coloca o preço que quer pagar pela rota. É possível também adicionar observações, informando o tipo de carro e quantos lugares você precisa, por exemplo.

O app enviará a sua solicitação para motoristas próximos de você. Eles poderão recusar, aceitar ou fazer uma contraproposta. Assim como em outros apps, é possível ver a classificação do condutor, as informações do carro e número de viagens concluídas.

Pontos Positivos
O cadastro na plataforma é rápido. Você preenche seus dados pessoais, como nome, data de nascimento e CPF. A partir daí, você concede acesso à localização do seu celular para poder se conectar com os motoristas.

Como o usuário pode sugerir o preço, o inDriver afirma que costuma ser mais barato que os taxis e os outros apps de transporte. E isso realmente foi verificado em alguns casos. Fazendo um teste em horário de pico, foi possível economizar 21%. Enquanto a rival Uber estava cobrando R$ 32, um motorista do inDriver aceitou realizar o trajeto por R$ 25.

A taxa cobrada dos motoristas é menor que dos outros apps. Por aqui, são cobrados 9,5%, valor abaixo dos praticados por concorrentes. Por existir a possibilidade de negociação, o inDriver pode trazer maior rentabilidade para os motoristas.

O aplicativo possui algumas regras de segurança. Para ser motorista, é preciso apresentar documentos de antecedentes criminais. O motorista também vê as informações do usuário e pode recusar caso não seja uma proposta interessante ou que considere uma viagem de risco. Para o usuário, existe o menu “segurança e proteção”, que permite ligar para o Samu ou para a polícia. 

Também é possível compartilhar a viagem com um amigo e ainda há o chat 24 horas para resolver problemas na viagem.

O app também oferece o viagens interurbanas e transporte de cargas. Assim, você seleciona o trajeto e define o seu preço. Não foi possível testar essa funcionalidade, pois não haviam motoristas disponíveis em nossa região.

Pontos Negativos

E aí entra o primeiro ponto negativo. Por ser um serviço menos conhecido que os concorrentes, o inDriver muitas vezes não encontrou motoristas na região de teste.
Até a data de publicação desta reportagem, o inDriver aceita pagamento em dinheiro, transferência online e cartão via maquininha dentro do carro. Pagar pelo app é mais cômodo isso pode desagradar algumas pessoas.

A estimativa de tempo de chegada do motorista costuma errar bastante. Muitas vezes demorou vários minutos pro motorista chegar até o local, o que contou como ponto negativo.

A nossa conclusão, é que o inDriver é um bom serviço, pois dá mais controle para motoristas e passageiros. Entretanto, ainda é pouco conhecido e não está disponível em muitas localidades. É um bom app para deixar instalado no celular e comparar o preço com os concorrentes quando você precisar fazer alguma viagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem