PagBank é seguro? Como funciona? Tem Taxas? Análise


Em meio a tantos bancos digitais surgindo por aí, o PagBank é um dos mais famosos entre aqueles que oferecem maquininha de cartão de crédito. Mas será que vale a pena migrar ou abrir uma no serviço da UOL? Saiba mais.


O Pagbank está atrelado às maquinhas do PagSeguro, que são vendidas para lojistas e empreendedores. Entretanto, não é preciso ser cliente dessas maquininhas para abrir a sua conta.

Assim como os demais bancos digitais, a abertura de conta é fácil, bastando um celular e alguns documentos para ser cliente do banco. É possível adicionar dinheiro à conta por meio de boleto ou transferência de outros bancos. Em nosso teste, o depósito por boleto demorou 1 dia e meio.

Dentro do app, é possível fazer recarga de celular, o que já ajuda bastante a controlar os seus gastos.
Você pode pedir um cartão de crédito ou ficar apenas com o de débito, que você recebe gratuitamente. O PagBank alega afirma que ambos são internacionais. É possível utilizar o cartão de débito para compras no Uber, Spotify, Netflix e outros serviços.

Há a opção de empréstimo online, que possui taxas menores que os bancos comuns.Além disso, a partir do momento que há dinheiro na sua conta corrente, ele já está redendo 110% da poupança.

O app é fácil de se utilizar e não encontramos falhas. O cartão de débito funcionou corretamente e o fato de não ter anuidade contou como ponto positivo. Por ser uma conta de pagamentos, não há várias funções que concorrentes como Banco Inter e C6 Bank já tem.

É possível fazer saques na Rede 24HORAS, mas é cobrada uma taxa de 7,50 por saque, o que é bastante alto.

Você possui 5 TEDS gratuitas por mês, a partir da sexta, você paga R$ 1,99 por mês.

A nossa conclusão, é que o Pagbank um serviço bancários mais simples, visando aqueles que querem algo descomplicado para receber seu salário, pagar contas e usar cartão de crédito. As funções são muito parecidas com as do Nubank.

Se você já possui a máquina de cartões da PagSeguro, vale muito a pena usar esta ferramenta. Mas para aqueles que querem um banco completo, pode ser que o PagBank não seja o ideal.

Postagem Anterior Próxima Postagem