iPhone 6S Plus vale a pena em 2022? Análise atualizada


O iPhone 6S Plus foi lançado em 2015, mas ainda é muito procurado no mercado de usados. Em 2022, vale a pena investir neste aparelho? 



Pontos Positivos

A tela do aparelho é grande e tem bom brilho e boa visibilidade, mesmo o celular já tendo alguns anos de vida. O design do aparelho é bem bonito, contando com um bom acabamento. O 6S Plus pode ser considerado fino e bem leve.

O processador Apple A9 ainda dá conta de fazer várias atividades, não foram identificados travamentos ou lentidões. É claro que o desempenho do celular é menor que os novos iPhones, mas ainda dá para fazer diversas atividades.

O espaço de armazenamento de 64 ou 120GB é muito bom, servindo para a maioria das pessoas.
As câmeras se saem bem até para os padrões atuais. As fotos saem com boa nitidez, mesmo quando há uma baixa iluminação. Os celular grava ainda em 4K na câmera traseira e em full HD na frontal. Para Instagram, o 6S Plus é ótimo, gravando stories com uma boa resolução.

Na data de publicação deste vídeo, o aparelho ainda recebe atualizações da Apple, fazendo com que os apps continuem a funcionar normalmente.

Pontos Negativos

A bateria é considerada pequena para os padrões atuais. Com 2750 miliamperes hora, a bateria pode não durar um dia inteiro de uso intenso. Se você comprar usado, é preciso verificar ainda a saúde da bateria, pois, quanto menor a saúde da bateria, menor a capacidade de segurar carga.

A nossa conclusão é o que 6S Plus ainda é um bom celular para quem quer entrar no mundo iOS e não quer gastar muito. O aparelho é bonito, bem acabado e tem bom desempenho. Mas é preciso estar ciente de que daqui a alguns anos, perderá o suporte devido a sua idade avançada.

Postagem Anterior Próxima Postagem