Moto E6 Play é bom? Vale a Pena? Análise Completa


A família Moto E já existe há algum tempo aqui no Brasil e faz bastante sucesso. Lançado no ano passado, o Moto E6 Play busca ser uma altenativa barata para quem procura um celular simples e funcional. Será que vale a pena?


Pontos Positivos

O aparelho é discreto e bonito, tendo uma traseira de plástico mas que imita metal, dando um ar mais premium para o aparelho. Na frente, o E6 Play tem borda menores que a versão anterior, deixando o celular com design mais atual.

Por ter uma plástico brilhante na traseira, é fácil deixar o aparelho cheio de marcas de dedo. Mas a Motorola incliu uma capinha na caixa, que ameniza o problema.

A tela de 5.5 polegadas com 293 ppi de densidade não é de encher os olhos, mas tem bom brilho e bons ângulos de visão, atendendo a maioria das pessoas. O som do aparelho também se destacou. Assistir vídeos e ouvir músicas pelo auto-falante do aparelho foi uma tarefa agradável.

O sensor biométrico é uma mão na roda para desbloquear o aparelho. O desbloqueio é feito de forma rápida, o que contou como ponto positivo.

As fotos registradas com a câmera traseira são satisfatórias se houverem boas condições de luz. Mas se o HDR não estiver ligado, as fotos saem um pouco escuras, mesmo quando há muita luz. Em fotos noturnas, o aparelho também tirou fotos razoáveis, não tendo muitos ruídos, mas saíram com baixa nitidez. A câmera frontal é suficiente para tirar selfies rápidas para postar em rede sociais.

Os vídeos são gravados em Full HD e possuem estabilização digital, o que já é suficiente para aqueles que querem fazer gravações ocasionais.

Jogos simples rodam no E6 Play sem problemas. Jogos mais elaborados como PubG e Call Of Duty apresentaram muitos travamentos e o famoso jogo Free Fire rodou no modo suave, mas ainda com alguns travamentos.

A memória interna de 32GB é suficiente para boa parte das pessoas, mas ainda pode ser expandida.

Pontos Negativos

O principal ponto negativo deste aparelho é o seu processador. O chipset Mediatek que equipa o aparelho é de 2017 e não tem um bom desempenho na gestão da bateria. Isso nos leva ao segundo ponto negativo, que foi o tempo de bateria. Se você usa o aparelho para tarefas simples, é possível que ele chegue até o fim do dia com carga.

Mas se você usa o aparelho com alto nível de brilho e joga games com muita frequência, é provável que você tenha que carregar o aparelho no meio da tarde. Pelo menos, o aparelho é rápido carregar, precisando de 2 horas para carregar completamente o aparelho.

A nossa conclusão, é que o E6 Play pode ser uma boa opção para quem quer um celular para acessar redes sociais e navegar pela internet. É ideal comprar o aparelho por um preço abaixo dos R$ 700, pois, acima disso acaba não valendo a pena por causa de concorrentes que entregam melhores resultados.
Na nossa loja, você compra o Moto E6 Play em várias cores pelo menor preço e com entrega rápida. Pelo link na descrição você tem desconto especial.

Postagem Anterior Próxima Postagem