Galaxy Tab A T295/T290 é bom? Vale a pena? Análise Completa

Muitas pessoas afirmam que comprar tablets já não faz mais tanto sentido, já que os celulares estão com telas maiores. Entretanto, estes aparelhos podem ser úteis para estudantes e profissionais que lidam com desenhos e aplicativos de simples de produtividade. O Galaxy Tab A é um dos modelos mais baratos e procurados do mercado brasileiro, será que vale a pena?

Pontos Positivos

O aparelho é sóbrio, discreto e com um design simples porém bonito. Ele é bem leve e fino, pesando apenas 345 gramas, sendo ideal para levar para qualquer lugar. Apesar de ser feito em plástico, a pegada é boa e não passa a sensação de ser frágil demais.

A tela TFT de 8 polegadas é HD e tem bons ângulos de visão e bom brilho, apesar de sofrer muito com os reflexos em ambientes externos. No geral, a qualidade da tela é bem boa.

Pontos extremamente positivos são as conexões GPS e celular, que muitas vezes ficam de fora de aparelhos desta faixa de preço. Com isso, você poderá inserir um chip de celular e contratar uma internet 4G para ter conexão de qualquer lugar, sem depender do Wi-Fi.

O aparelho conta com dois alto falantes, o que torna a experiência de consumir conteúdo bem melhor.

O processador Snapdragon 429 não é dos mais fortes, mas dá conta de usar grande parte do apps da Play Store sem problemas. Apps de redes sociais, edição de fotos, produtividade e comunicação rodam liso no aparelho.

A bateria também é eficiente. Com 5.100 miliamperes hora, a Samsung promete até 10 horas. É sempre difícil alcançar esses números das fabricantes, mas é possível ficar longe da tomada pelo menos entre 7 a 8 horas em uso moderado, com atividades básicas de navegação na internet e uso de apps de produtividade. Para jogos, este número caem bastante.

Falando em jogos, o aparelho sofre um pouco em títulos pesados como GTA San Andreas, PubG e FreeFire. Você consegue jogar esses títulos mas com gráficos no mínimo. Jogos mais simples e emuladores rodam sem dificuldade.

Pontos Negativos

A memória RAM é um gargalo para quem que fazer tarefas pesadas nesse tablet. Apesar de travamentos não serem comuns, pode ser que com o tempo o tablet tenha seu desempenho diminuído a medida que você instala mais apps.

As câmeras traseiras e frontais de 8 e 2 megapixels servem apenas para quebrar um galho no dia a dia. É claro que você não vai sair tirando fotos com um tablet por aí, mas para aquelas pessoas que precisam de um ótimo desempenho nas câmeras podem não ser atendidas pela qualidade.

Algumas pessoas podem considerar o armazenamento pequeno. Com 32GB, instalar muitos apps e baixar arquivos pesados podem consumir muito da memória do aparelho. É possível adicionar um cartão micro SD, mas não é não dá mover apps pra lá.

A nossa conclusão, é que o Tab A é um bom aparelho para quem quer fazer tarefas simples, como editar documentos, estudar, ler quadrinhos e livros digitais, consumir conteúdo e jogar alguns jogos de vez em quando. O aparelho é leve, confortável de usar e pode substituir o seu notebook em alguns casos. Não se esqueça de ver o preço deste aparelho em nossa loja, por lá você tem desconto especial, não perca.

Postagem Anterior Próxima Postagem