Sofisa Direto é bom? É confiável? Vale a pena? Análise Completa!

O número de bancos digitais tem crescido e alguns deles possuem enfoques diferentes. O Sofisa Direto busca ser um banco digital simples que dá a possibilidade de investir com pouco. Será que vale a pena abrir uma conta por lá?


Pontos Positivos

Assim como outros bancos, a abertura é fácil. Basta baixar o app, inserir suas informações e tirar fotos suas e dos seus documentos.

Não há taxa de abertura ou manutenção de conta, o que contou como ponto positivo.

Existem dois tipos de conta e as duas são gratuitas. A primeira é chama de conta simples, que permite o envio e recebimento de TEDs e DOCS de uma mesma titularidade. Já a conta Full, permite o envio TED e DOCS para quem quiser, deposite por boleto, depósito por cheques de terceiros e portabilidade de salário.

Nos dois tipos de conta você pode receber créditos, fazer pagamentos, recarregar o celular e utilizar o cartão de pré-pago. Este cartão funciona como um cartão de crédito, mas que gasta o saldo que estiver na sua conta. Você pode fazer compras nacionais e intercionais, além de gerar cartões virtuais para fazer compras online.

No Sofisa você pode ter duas contas com um mesmo CPF, o que contou como ponto positivo já que poucos bancos permitem isso.

O banco oferece uma grande quantidade de investimentos e você pode investir a partir de 1 real. Vale ressaltar que os investimentos não são automáticos assim que você coloca o dinheiro na conta, você precisará escolher o título que quer investir.

Um ponto bem legal do sofisa é o seu robô de investimentos. Ele te indica carteiras com base no seu perfil. Isso pode ajudar aquelas pessoas que estão quebrendo começar a investir não sabe como. Por lá você também coloca seus objetivos e o robô você cria carteiras diferentes para estes objetivos.Todos os investimentos que você faz por lá são protegidos pelo FGC.

Apesar de foco em investimentos, você pode abrir uma conta por lá para movimentar sua conta corrente e usar o cartão de débito.

Pontos Negativos

Quando você cria a sua conta, ela é do tipo simples. Para migrar para a conta full, você precisa atualizar sua conta, confirmando alguns dados.

Pessoas jurídicas não podem abrir uma conta no Sofisa Direto. Apenas pessoas físicas e que são residentes no Brasil.

Há algumas limitações na conta. Há um limite de 30 TEDs por mês, o que já é suficiente para a maioria das pessoas, mas que ainda é mais limitada que o Banco Inter, por exemplo. Há também um limite na emissão de boletos, você poderá emitir 5 por mês no valor mínimo de 30 reais e no máximo de 5 mil. Por último, você poderá fazer apenas 5 saques por mês.
Por último, por ser atrelado a um cartão pré-pago, não é possível parcelar compras.

A nossa conclusão é o que o Sofisa Direto é um banco bem completo, podendo ser a sua conta corrente e também o seu banco de investimentos. O robô de investimentos, o limite baixo para investir e a taxa zero de manutenção da conta são pontos extremamente positivos.
Postagem Anterior Próxima Postagem