Galaxy S9 Vale a Pena em 2020? Análise Completa!

Lançado em 2018, o Galaxy S9 ainda é muito procurado no mercado de novos e usados. Será que vale a pena investir seu dinheiro no antigo topo de linha da Samsung?


Pontos Positivos

Ainda hoje, o Galaxy S9 é extremamente bonito e é um prato cheio para quem não gosta dos famosos notchs dos celulares atuais. Ele é fino e discreto, tendo um bom tamanho que se encaixa bem nas mãos.

A tela do S9 até hoje é considerada ótima. Com 5.8 polegadas,resolução 1440 por 2960 pixels e 568 ppi de densidade, temos uma tela com ótimo brilho e com cores fortes. É extremamente confortável consumir conteúdo nesta tela.

O som também agrada bastante, os alto-falantes estéreo contam com otimizações Dolby Atmos, que entregam um aúdio com muita clareza, bom volume e graves e agudos equilibrados.

Ao contrário do que acontece hoje, a Samsung trouxe o processado Snapdragon para este aparelho em seu lançamento. O processador que equipa o dispositivo é o Snapdragon 845, que ainda hoje dá conta de rodar vários títulos da Play Store sem engasgos. Jogos pesados como PubG, COD e Real Racing rodam por aqui sem maiores problemas.

Os 4GB de RAM também dá conta de realizar várias tarefas em paralelo. A troca de aplicativos é rápida, mesmo na versão atual do Android.

A câmera também é um ponto que se destaca. Apesar de ficar atrás dos modelos mais atuais, temos fotos muito boas devido a sua abertura variável. Assim, você terá boas fotos até em ambientes com baixa iluminação. No Instagram, apesar ainda não bater de frente com os iPhones devido à falta de otimização do app para Android, as gravações e fotos registradas por lá possuem qualidade aceitável.

O aparelho grava também em 4K a 6O FPS, com estabilização. Em resumo, você terá ótimas fotos e bons vídeos para publicar em suas redes sociais ou fazer fotografias amadoras.

O sistema operacional continua ágil e o One UI da Samsung é extremamente bonita e funcional. Com certeza, é uma das interfaces mais completas da atualidade.

O como último ponto positivo, está a entrada P2, que está sendo retirada dos smartphones mais atuais.

Pontos Negativos

O Galaxy S9 poderá perder as atualizações em breve. Ao contrário da Apple, a Samsung atualiza o Android seus topo de linha somente 3 vezes. Portanto, é provável que o S9 receba somente até o Android 11.

A bateria poderia ser melhor. Com 3 mil miliamperes hora, foram observadas 7 horas com uso de tela, o que é um bom número, mas que não bate de frente com os celulares atuais. Se esse quesito é importante pra você, coloque na balança. Entretanto, o aparelho carrega rápido, preciando de 1 hora e 30 minutos para completar sua bateria.

A nossa conclusão, é que o S9 ainda é um ótimo aparelho para comprar. Bonito, rápido, fino e com ótimo desempenho. Acredite, foi até difícil achar pontos negativos pro aparelho. Mas se for comprar usado, atente-se para a saúde da bateria e estado da tela. Se for comprar novo, dá uma olhada em nossa loja. Você pode parcelar em até 10x sem juros e ainda tem garantia pra te deixar tranquilo.
Postagem Anterior Próxima Postagem