PlayPlus é bom? Vale a pena? Análise Completa!

O PlayPlus foi lançado há alguns anos pelo Grupo Record e é um serviço de streaming que reúne conteúdos da emissora paulista e também de outras emissoras em um só catálogo. Será que vale a pena investir no serviço? Saiba tudo nos próximos minutos.


Pontos Positivos

Em meio a tantos serviços digitais por aí, o PlayPlus precisou se diferenciar do mercado. Com isso, fez parcerias com algumas emissoras de rádio e de TV. Na plataforma, você pode encontrar conteúdos dos canais Disney, como Disney Channel e ESPN, mas também há conteúdos da Record TV e rádios como Transamerica, 89 FM e conteúdos infantis do Play Kids. Há disponível também podcasts no app.

A plataforma está disponível em vários dispositivos. É possível assistir por aparelhos iOS, Android, Android TV, Windows Phone, Chromecast e navegadores web.

A interface da plataforma é fácil de usar, sendo similar a de outros players. O ponto mais positivo com certeza é a programação ao vivo de canais Disney, Play Kids e Record. Com isso, você terá canais infantis e uma boa quantidade de eventos esportivos a sua disposição.

Todas as novelas, séries e programas produzidos pela Record estão na catálogo. Novelas como Rebelde, Os Dez Mandamentos e Bela A Feia podem ser assistidas a qualquer momento. Além disso, todos os programas da casa vão para a plataforma se você pode assistir caso perca na TV.

Há três planos na plataforma. O primeiro é gratuito e te dá acesso apenas a uma parte do catálogo. Você pode ver a programação ao vivo da Record, trechos da programação, transmissão da programação PlayKids e acesso a podcasts e rádios.

O plano PlayPlus custa 12,90, e te dá acesso ao canal ao vivo do Disney Jr, novelas e programas da Record completos, séries completas do PlayKids, produções originais, programas gravados da ESPN e até 4 telas simultâneas. Neste plano, você já tem acesso a todo o catálogo produzido pela Record TV.

Por último, o plano mais completo se chama Kids e Esportes e te dá acesso às transmissões ao vivo dos canais Disney XD, Disney Channel, ESPN, ESPN Brasil e ESPN 2. Além disso, há todas as séries do PlayKids, RecordTV e originais do Play Plus.

Agora também é possível alugar filmes pela plataforma. Os preços são variáveis e similares a de outros serviços. Assim, se ampliou a quantidade de conteúdos dentro do catálogo.

Pontos Negativo

Os apps precisam melhorar. A aplicação para Android se mostrou instável boa parte do tempo e muitas vezes as transmissões ao vivo não funcionaram como deveriam.

Além disso, há algumas plataformas que não tem suporte para o serviço. Por Smart TV’s, você precisará acessar pelo navegador do dispositivo, o que muitas vezes não funcionará dependendo do aparelho. Além disso, ainda não há versões para Apple TV.

O catálogo precisa melhorar para que assinatura do plano mais caro valha a pena. Os conteúdos da Disney e ESPN estão disponíveis apenas no player ao vivo, por isso, não é possível assistir programas gravados ou séries e desenhos a hora que quiser. Com os canais ESPN, o serviço dá ao usuário vários campeonatos esportivos, mas pra isso, a assinatura sai mais caras que outros serviços que dão o mesmo conteúdo, como o UOL Esporte Clube.

A nossa conclusão é que o serviço tem bons conteúdos mas ainda precisa melhorar o seu catálogo e seus aspectos técnicos. Pra quem gosta dos conteúdos da Record e quer assistir os canais Disney ao vivo, pode valer a pena. Com esse canais ao vivo, atende-se a a demanda daqueles que não possuem TV a cabo e querem assistir os conteúdos dos canais Disney. Mas fica sempre a nossa recomendação, teste o serviço e veja se ele vale a pena pra você.
Postagem Anterior Próxima Postagem