Galaxy S8 vale a pena em 2022? Análise completa e atualizada


Lançado em 2017, o Galaxy S8 teve seu preço bastante reduzido, pois a Samsung já lançou novos aparelhos para a linha. Mas será que vale a pena investir neste aparelho em 2022? Vamos conferir.



Pontos Positivos

O Desing do aparelho continua atual e é extremamente bonito, agradando aqueles que não gostam dos entalhes das novas telas.

Além disso, o seu tamanho é ótimo. Mesmo quem tem mãos pequenas consegue alcançar a parte superior da tela sem problemas.

Falando em tela, o display de 5,8 polegadas do aparelho continua sendo uma boa opção até hoje. Com resolução QuadHD+, as cores são nítidas e o brilho é bastante satisfatório, o que oferece uma boa experiência em ambientes externos. A tela também possui proteção Gorilla Glass 5, que aumenta a durabilidade do ecrã.

O som do alto falante é muito bom, sendo bastante alto, mas peca um pouco nos graves. Mesmo assim, é suficiente para você ouvir um podcast ou uma música enquanto lava a louça.

O processador que equipa o aparelho ainda tem bom desempenho e se sai bem na maioria dos aplicativos e jogos da Play Store. Jogos como Free Fire, PubG, Fifa, PES e outros rodam sem nenhum dificuldade. O chipset além do do bom desempenho, garante menor aquecimento e baixo consumo de energia.

Os 4GB de memória RAM são suficiente para abrir e fechar apps com rapidez, sem nenhum tipo de engasgo. Com a nova interface da Samsung, o aparelho tem se mostrado ágil devido às otimizações.
As câmeras também têm bons resultados, tanto em baixa, média e altas condições de luz. A traseira possui 12 megapixels com abertura f/1.7 que rendem ótimas fotos. A qualidade é menor se comparada com os novos aparelhos da linha, mas é melhor se comparada com aparelhos intermediários. É possível gravar vídeos em Ultra HD a 30 quadros por segundo.

A câmera frontal também rendeu bons resultados. Com 8 megapixels, graa vídeos QUAD HD e registrou boas selfies para serem publicadas em redes sociais.
Os fones inclusos na caixa são de ótima qualidade, fazendo com que você não tenha que investir em novos fones.

Pontos Negativos

Na época de seu lançamento, o S8 foi criticado devido a sua bateria pequena de 3.000 miliameres hora. Com atualizações, o panorama melhorou um pouco, mas a média observada foram de 6 horas e meia com uso intenso, uma média menor que outros aparelhos com bateria maior. Com uso moderado, a bateria dura até o fim do dia.

O Galaxy S8 parou de receber atualizações do Android. Com isso, o aparelho parou no Android 9 Pie. Você ainda receberá atualizações de segurança, mas grandes mudanças no sistema operacional não vão ocorrer.

A nossa conclusão, é que o Galaxy S8 ainda é uma boa opção para quem quer um bom celular mas se gastar muito. Ele é bonito, rápido e tem preço reduzido. Se você for comprar usado, é ideal analisar a qualidade da tela e da bateria. Se você preferir comprar novo, saiba que estará levando um ótimo celular pra caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem