Banco Pan é bom? Vale a pena? É seguro? Análise Completa


Criado pelo Grupo Silvio Santos há mais de 30 anos atrás, o Banco Pan já passou por várias reformulações e hoje oferece uma conta digital com vários benefícios. Mas será que vale a pena? Confira.

Pontos Positivos

Abrir uma conta no Banco Pan é fácil e rápido. Basta baixar o app, mandar os documentos e em alguns dias já é possível utilizar a sua conta. Não há taxa de manutenção da conta, o que é bastante positivo.

Você tem 30 saques no Banco24Horas, 30 transferências, e 30 depósitos por boleto de graça por mês, o que já é suficiente para a maioria das pessoas. Atingido o limite, cada transação custará R$ 2.

Há também um limite emergencial, que é um crédito oferecido para você e que tem taxas a partir de 5,9% ao mês.

Pesquisando na internet, observamos que mesmo pessoas com baixo score conseguiram obter um cartão de crédito no Pan. O cartão não tem anuidade e Se aprovado, você terá um cartão que possui a função débito e crédito. O cartão possui tecnologia de pagamento por aproximação e a função débito já pode ser usada para assinar o Spotify e Netflix.

Existem diferentes tipos de cartão. O cartão Zero Anuidade não tem taxas mas não tem outras vantagens. O cartão Internacional tem anuidade de R$ 20 por mês, mas oferece cashback nas compras e o Pan Mais te dá 1,2 pontos a cada um dólar gasto.

O Gold tem anuidade de 29,16 por mês, te dá acesso ao cashback e 1,4 pontos a cada um dólar gasto. O platinum tem anuidade de 41,66, cashback e 1,8 ponto a cada um dólar gasto.

Mesmo com anuidade, dependendo de quanto você gasta na sua fatura, pode valer muito a pena. O atendimento é feito pelo chat e tivemos uma boa experência, tendo respostas rápidas. É importante frisar que quanto mais você utiliza o cartão, maior a possibilidade do seu limite aumentar.

Se você for usuário do Méliuz, você pode pedir um cartão do Banco Pan pela plataforma, que te dá cashback e não há anuidade ou taxas de manutenção.

Pontos Negativos

O app é um pouco confuso e muitas pessoas podem considerar que seja complicado mexer por lá. Em algumas atualizações isso pode ser melhorado.

Até a data de publicação deste vídeo, ainda não há opções de investimentos no aplicativo, o que pode afastar aqueles que já possuem conta em outro banco digital.

A nossa conclusão é que o Banco Pan é uma boa opção para aqueles que querem um banco simples e direto ao ponto. A ideia da empresa é mirar no público desbancarizado e aqueles que precisam de uma oferta de crédito pessoal e cartão de crédito.
Postagem Anterior Próxima Postagem