Dell Inspiron 15 3000 é bom? Vale a Pena? Análise (i15 3000)

 


A linha Inspiron, da Dell, já está a muito tempo no mercado, e os modelos 15 3000 estão disponíveis no Brasil com várias configurações. Quais são elas? Será que vale a pena comprar? Confira!


O design dos aparelhos é praticamente igual em todos os modelos, com carcaça feita em plástico texturizado. Disponível nas cores preta e branca, o dispositivo é discreto e bastante sólido. O Inspiron não é tão leve, pesando 2.03 kg, mas até é confortável levá-lo por aí, apesar da tela grande. 


O display tem 15.6 polegadas, mas há algumas diferenças dependendo do modelo. Os notebooks com Pentium, i3 e i5 possuem tela HD, enquanto os modelos com i7 possuem resolução Full HD. Todo os modelos contam com função anti reflexo e retroiluminação por LED, o que deixa a experiência de consumir conteúdos muito agradável. Mesmo nos modelos mais básicos, o ecrã é muito bom, possuindo brilho e quantidade de cores satisfatórios.


O teclado dos dispositivos é bastante confortável, tendo teclas com ótimo tamanho e boa profundidade, além de possuir o teclado numérico na direita. O touchpad também se sai bem, aceitando gestos e sendo bastante espaçoso. 


Os Inspiron são bem completos no quesito conexões, tendo 1 portas USB 2.0, 1 entrada HDMI, 2 entradas USB 3.1, entrada para fone de ouvido, leitor de cartão SD e entrada RJ45, 


A sopa de letrinhas começa com os vários processadores da linha. O notebook mais básico é Inspiron com Pentium Gold 5405U. Este modelo possui 4GB de RAM, HD de 500GB de espaço e placa de vídeo integrada UHD Graphics 610. O aparelho é voltado para uso bem básico, como navegação na internet, trabalho com planilhas e documentos e consumo de conteúdos. 


O modelo com Intel Core i3-8180U já tem desempenho melhor, pois conta com SSD de 128GB, o que deixa o dispositivo bem mais rápido. Você já pode fazer tarefas um pouco mais complexas, como editar vídeos e fotos simples e jogar alguns jogos casuais, como LOL e Asphalt. A limitação é a memória RAM que é de 4GB. 


Já com desempenho intermediário, o Inspiron com i5-8265U já consegue fazer mais atividades pesadas. Há dois modelo, um com placa de vídeo AMD Radeon 520 e outro com Intel UHD Graphics 620. Assim, é possível editar vídeos com algumas camadas e jogar títulos mais complexos como Fortnite e GTA V com gráficos no médio. A memória RAM de 8GB juntamente com o SSD de 256GB, já dão um baita upgrade no desempenho. 


Por último, o Inspiron com i7-8565U também possui dois modelos, um com placa de vídeo Intel UHD Graphics 620 e outro com AMD Radeon 520. Ambos os modelos possuem 8GB de RAM e um dos aparelhos possui SSD de 256GB e outro de 128GB. Neste modelo, você consegue fazer praticamente qualquer tipo de atividade, podendo editar vídeos, trabalhar com programas pesados e jogar sem maiores dificuldades. Vale ressaltar que há ainda mais modelos, com placa de vídeo NVidia. 


A bateria dos aparelhos possuem 3 células de 42Wh, o que é uma boa capacidade. Os modelos com processadores mais simples têm um melhor desempenho energético, com duração de bateria entre 4 a 6 horas. Já os modelos mais parrudos, possuem autonomia de 4 a 5 horas, dependendo do uso. Os aparelhos contam ainda com Bluetooth 4.1 e Wi-Fi AC, que se conecta a rede de 2.5 e 5 ghz. 


Todos contam com Windows 10 e dependendo do modelo e de onde você comprar, há um brinde de 1 ano de pacote office grátis. 


Apesar de parecer confusa, a linha 15 3000 tem ótimos aparelhos e atendem vários tipos de usuários. A linha Pentium é voltada para quem faz o básico, os modelos com i3 atende aquelas pessoas que fazem atividades simples e vez ou outra utilizam programas mais pesados e as linhas i5 e i7 são voltadas para usuários mais avançados, que utilizam editores de vídeos, e jogam. Antes de comprar, confira as especificações, pois com tantos modelos, você pode se confundir. Todas as especificações estão no nosso site, confere lá. Se você gostou de algum aparelho, confira os links na descrição para conseguir o menor preço. 


🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui! 
📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Postagem Anterior Próxima Postagem