Cartão Caixa Sim é bom? Vale a Pena? Aprova Fácil? Análise

Vendo as fintechs de cartão de crédito crescendo a cada dia, a Caixa lançou recentemente o Caixa Sim, que busca oferecer um app controlado por aplicativo, com juros reduzidos e sem anuidade. Será que vale a pena? Confira agora.

Pontos Positivos

Solicitar o cartão é fácil para que já é correntista, bastando preencher um formulário online com seus dados pessoais. Depois disso, é possível ver os cartões de crédito que estão disponíveis para você. Assim, você pode contratar o cartão através do chat. É possível também contratar em alguma agência da estatal.

Assim que você preenche seus dados, é possível ter uma simulação de quanto você pode receber de limite, o que contou como ponto positivo. A análise de crédito foi rápida e em dois dias já tivemos a resposta.

Ao preencher o cadastro, você verá que existem vários cartões Caixa, cada um oferecendo uma facilidade.

O Caixa Sim não possui anuidade e é internacional, o que facilita muito em compras pela internet. Além disso, há disponível uma conta corrente, crédito pessoal e cheque especial.

Você optar entre as bandeiras Visa ou Elo. Com a bandeira Elo, vocÊ tem algumas facilidades como assistências nas categoria casa, pet, vida, auto e bike, benefícios Wi-Fi, Residencial Básico e Auto Plus. Já com a bandeira Visa, você tem os benefícios de garantia estendida, proteção de preço, proteção de compra e seguro para veículos de locadora alugados com o cartão. Para saber qual os melhores benefícios para você, confira o link que deixamos na descrição.

Pelo app, é possível acompanhar compras, emitir fatura, solicitar cartão adicionar, ver limite, bloquear o cartão, alterar a data de vencimento, etc. O app é bem simples, fácil de usar e tem todas as informações a mão quando você precisa.

Pontos Negativos

O atendimento deixou a desejar. Ao entrar em contato pelo bate-papo, houve demora e informações desencontradas. A Caixa deve melhorar o atendimento para que atraia mais pessoas que prezam pela facilidade.

No Android, o app apresentou alguns problemas. Ao tentar utilizar alguns serviços, foram apresentados uma mensagem de erro.

Não correntistas da Caixa precisam ir até uma agência para solicitar o cartão, o que já é um impeditivo para mais pessoas.

Apesar de serem baixas, as taxas de juros são maiores que Banco Inter, por exemplo. Entretanto, ainda consegue ser menor que o Credicard Zero e o Nubank. Antes de contratar, compare com a de outros cartões sem anuidade.

A nossa conclusão é que o Caixa Sim é um cartão simples, que chama atenção por não ter anuidade. Para quem já é correntista do banco, é uma mão na roda, pois se integra a outros serviços da financeira e tem juros menores. E para quem procura um cartão simples, com juros baixos e sem anuidade, também estará bem servido com o Caixa Sim. Se você ainda está na dúvida, confira nossa playlist de cartões sem anuidade para escolher o seu.

Postagem Anterior Próxima Postagem