SOPlay Filmes e TV Grátis: como Funciona? É legalizado? Análise (SÓ Play)

SOPLAY na TV

O Brasil ganhou mais uma opção de serviço de streaming gratuito e legalizado. Trata-se do Soplay. Mas como funciona? Vale a pena usar? Vamos te contar tudo!

Pontos Positivos

O Soplay é um serviço gratuito, que reúne filmes, séries e canais de TV ao vivo. Para começar a utilizar, basta acessar o site ou baixar o aplicativo na App Store ou Play Store, fazer o login.

Depois de criar a sua conta, você já pode assistir aos conteúdos. Na tela inicial, já são mostrado alguns títulos relevantes, mas para conferir o catálogo completo, basta tocar no ícone de menu e clicar em “filmes”. 

No acervo, encontramos títulos como Príncipe de Ferro, SOS Mulheres Ao Mar, Sem Controle, Muita Hora Nessa Calma, Em Busca da Liberdade, Vigilantes da Guerra, Um Amor do Passado, Servos da Guerra e mais. 

O Soplay se destaca principalmente no acervo de filmes, mas também é possível encontrar documentários, biografias, matérias esportivas, conteúdos infantis e até shows de artistas consagrados. A plataforma promete também adicionar séries em breve. 

Existem ainda canais ao vivo no Soplay. As estações mais conhecidas são a Record News e a CNN Brasil, mas também vemos canais de filmes como o Films+ Action, Cartoon Classic para desenhos e Fuel TV e Wohoo para esportes radicais. 

O serviço é mantido por anúncios, mas durante os testes, não vimos anúncios na interface ou durante os vídeos. Os anúncios devem estar sendo adicionados com o tempo. 

Além disso, você pode acessar o Soplay pelo navegador do computador, por celulares e tablets iOS e Android e TVs da LG, Samsung e sistema Roku. 

SOPLAY no PC

No player, é possível alterar o idioma, mudar a qualidade do vídeo e aumentar a velocidade de reprodução. Além disso, há a possibilidade criar diferentes perfis numa mesma conta. 

Pontos Negativos

Por ser um serviço novo, notamos algumas falhas no aplicativo, como lentidão para mostrar as capas dos filmes e para abrir alguns conteúdos.

Além disso, não há muitos filmes e canais conhecidos, o que pode afastar algumas pessoas. 

No entanto, esses problemas devem melhorar com o passar dos meses. 

Mas no fim, vale a pena usar o Soplay? Por ser gratuito, é uma boa testar a plataforma, principalmente para conhecer novas obras. Com o passar do tempo, o serviço deve crescer bastante, então, é bom ficar de olho.

Mais Sobre
  • Ofertante: SóPlay. 
  • Tipo: streaming gratuito.
  • Requer pagamento: não.
  • Tipo de monetização: anúncios. 
  • Requer cadastro: sim. 
  • Conteúdos: filmes, séries e canais de TV. 
  • Dispositivos: computador, celulares e tablets iOS e Android e TVs da LG, Samsung e sistema Roku. 
  • Como baixar: diretamente pelas lojas. 
  • Nota Final: 7/10. 
Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem