Redmi 13C: dicas e truques que você precisa conhecer


O Redmi 13C, mesmo tendo um sistema simples, possui algumas funções muito úteis. Confira agora, as melhores dicas para o seu aparelho. 

🛒 Compre acessórios para Redmi 13C: clique aqui!

Nossa primeira dica é de personalização. Aperte e segure alguma área livre da tela de início e toque no ícone de configurações. Agora, vá em “efeitos de transição”. Você pode escolher o estilo de animação ao interagir com as telas de início. 

Agora, toque e segure novamente na tela de início, clique no botão de configurações e depois em “mais”. Neste menu, tocando em “tela inicial”, você pode escolher o estilo da tela inicial, se terá uma gaveta de aplicativos ou se todos os apps serão mostrados na tela de início. 

Voltando para o menu anterior, também é possível escolher se a navegação será por botões ou por gestos, tocando em “navegação do sistema” e ainda escolher quantos apps serão exibidos por vez, tocando em “layout da tela inicial”.

Alguns apps são compatíveis com o modo janela flutuante. Uma forma de habilitar é abrir o aplicativo desejado, abaixar a barra de notificações e tocar em “janela flutuante”. Você pode mover e aumentar a janela tocando nas bordas. 

Existe uma forma mais simples de ligar a tela do aparelho. Para isso, vá em “configurações”, “tela de bloqueio” e depois em “toque duas vezes para ligar ou desligar”. Assim, você pode ligar ou desligar a tela tocando duas vezes rapidamente. 

Ainda no menu “tela de bloqueio”, indo em “formato do relógio na tela de bloqueio”, você pode alterar a aparência do relógio.

Para alterar a configuração de cores na tela, vá em configurações, “tela” e depois “esquema de cores”. Assim, você escolhe se as cores serão vívidas, saturadas, etc. 

Para deixar o aparelho mais rápido, abra o gerenciador de tarefas, toque em “limpeza” e depois em “limpar”. Assim, arquivos desnecessários são apagados. 

Outra coisa para melhorar o desempenho é ir em configurações, rolar até achar “configurações adicionais” e “extensão de memória”. E aí, você poder escolher o quanto deseja aumentar a memória RAM, aumentando a performance. 

Ainda na aba de configurações adicionais, tocando em “atalho por gesto”, você pode habilitar atalhos para acionar o Google Assistente, capturar tela, iniciar a câmera rapidamente e ligar a lanterna. 

E para melhorar a bateria do seu dispositivo, vá nas configurações, depois “bateria” e depois “corrigir problemas de bateria”. Aparecerão opções para você habilitar e aumentar a autonomia. 

E aí, gostou das dicas? 


Redação EB

Compartilhamos ideias sobre produtos e serviços da forma mais simples pra você! :)

Postagem Anterior Próxima Postagem