Redmi 12C é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

Redmi 12C na mão

O Redmi 12C é um dos aparelhos mais baratos da Xiaomi atualmente. Mas será que vale a pena? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre nas Magazine Luíza: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

Pontos Positivos

No design, a Xiaomi apostou no básico e por isso, o dispositivo é discreto. Na parte da frente, há um notch com formato de gota e bordas ao redor do display, enquanto na traseira, vemos um módulo que abriga as câmeras, o flash e o leitor de digitais. O smartphone é feito de um plástico fosco texturizado, que possui algumas listras verticais, que o diferencia de outros modelos. As laterais são ligeiramente achatadas e por causa disso, temos aqui uma ótima pegada. Em construção, não há muito o que reclamar. 

Redmi 12C traseira

A grande tela LCD do aparelho tem 6.71 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. Temos aqui um display básico e funcional, que apresenta bons ângulos de visão, nível de brilho aceitável e cores fiéis e definidas. Já o áudio é mono, mas com uma boa qualidade e volume alto. 

O 12C sai de fábrica com o chip Helio G85, que funciona com 4GB de RAM. Nas tarefas de um usuário básico, o aparelho se saiu muito bem e os principais aplicativos do dia a dia rodam sem muitos problemas. Até dá pra notar alguns engasgos ao abrir aplicativos com mais informações, mas depois de alguns segundos, o desempenho estabiliza e vemos uma suavidade maior. A abertura e a troca entre apps tem uma velocidade razoável. Em jogos, títulos leves como Subway Surfers e Save The Dog rodam liso, enquanto Roblox funciona bem com gráficos no padrão e o Free Fire roda liso com gráficos no ultra. Já os games Asphalt 9 e o COD rodam com gráficos no mínimo. O Genshin Impact também funcionou com gráficos no mínimo, mas houve travamentos durante a gameplay. 

O sistema presente neste modelo é o Android 12, com a MUI 13. O software é uma versão simplificada da MIUI comum, mas ainda assim é rápido e fácil de usar. Faltam alguns recursos, mas felizmente as funções de janela flutuante, navegação por gestos e pasta segura estão disponíveis. 

Continua depois da publicidade. 

Na traseira do 12C, vemos duas câmeras, de 50 e 0.08 megapixels. O sensor frontal faz fotos definidas e com muitos detalhes. Para que as cores fiquem mais próximas do real, é preciso habilitar o HDR. À noite, a qualidade é inferior, com menos definição, mas isso é algo comum em aparelhos com este valor. A segunda lente é apenas de profundidade e até faz bons recortes em modo retrato. A câmera frontal tem apenas 5 megapixels e tira selfies apenas razoáveis, sem muita nitidez. O aparelho faz boas filmagens em Full HD a 30 FPS. 

A bateria do modelo tem 5.000 mAh. Em uso leve e moderado, é possível sair de casa pela manhã e chegar até a noite com carga. Em uso intenso, assistindo vídeos e jogando, o tempo médio foi de 7 horas. Marcas excelentes. 

No mais, o 12C é compatível com redes de 2.4 e 5Ghz, conta com Bluetooth 5.1, GPS completo, rádio FM, reconhecimento facial, suporta dois chips mais um cartão de memória e há versões com 32GB, 64GB e 128GB.  

Pontos Negativos

O interface MIUI já vem com inúmeros aplicativos instalados, que enchem o armazenamento e ficam consumindo memória RAM. Felizmente é possível desinstalar a maioria deles. Além disso, não há previsão para atualizações. 

O leitor de digitais é um recurso muito bem-vindo e o sensor do 12C costuma ser rápido e assertivo. No entanto, a localização não é das melhores e muitas vezes, é preciso esticar o dedo ao máximo para alcançar. 

Por fim, o modelo ainda vem com entrada micro USB, algo que está ficando para trás, mesmo em dispositivos de entrada. Ademais, o tempo de carregamento é demorado e é preciso esperar mais de 2 horas para abastecer o dispositivo. 

Mas para concluir, será que o Redmi 12C vale a pena? O modelo nos surpreendeu bastante, pois mesmo com um preço baixo, consegue entregar uma experiência satisfatória no dia a dia. Além disso, a tela grande, a presença do leitor de digitais e a ótima autonomia também são destaques e abaixo dos R$ 900 vale sim a pena. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre nas Magazine Luíza: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

Mais Sobre
  • Sistema: Android MIUI 13. 
  • Dimensões: 168.76 x 76.41 x 8.77 mm.
  • Peso: 192g. 
  • Processador: Helio G85 MediaTek. 
  • Memória RAM: 4 GB. 
  • Memória Máxima: 128GB.
  • Expansão de Memória: até 512 GB micro SD. 
  • Tela: ISP LCD de 6.71 polegadas. 
  • FPS: 60 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 0.08 Mp. 
  • Câmera frontal: 5 Mp.
  • Gravação de vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac.
  • Bluetooh: 5.1. 
  • USB: Micro USB 2.0.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo.
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, impressão digital e rádio FM. 
  • Bateria: 5.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem