JBL Tune 720BT é bom? Vale a pena? Análise/Review

JBL Tune 720BT na mesa

O fone Tune 720BT é um dos modelos focados em custo-benefícios da JBL. Mas será que vale a pena? Vamos te contar tudo!

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do 720BT é muito similar a do modelo anterior e isso é um ponto positivo, pois temos aqui um design discreto e minimalista. O acessório tem uma construção feita de plástico fosco, que mesmo sendo leve, passa a sensação de robustez. Dos lados, vemos a haste flexível para ajustar o tamanho e o dispositivo pode ser dobrado para facilitar no transporte, o que é excelente. No aro e nas conchas, há um material de acolchoamento feito de couro sintético, que traz conforto na utilização e que não esquenta demais. Além disso, as conchas possuem um ótimo tamanho, cobrindo completamente a orelha. Em usabilidade, o modelo se sai muito bem. 

JBL Tune 720BT concha

O 720BT é bastante completo no quesito controles. No lado direito, há quatro botões, que servem para aumentar ou diminuir o volume, pausar a música, pular faixas, chamar o assistente pessoal do celular, atender chamadas e mais. 

O processo de conexão é rápido e simples. Basta ligar o fone segurando o botão de energia por alguns segundos e procurar o acessório pelo Bluetooth. A versão 5.3 do Bluetooth se mostrou estável e funcional. Também é enviado um cabo destacável com entrada P2. Com cabo qualidade do som é inferior, mas essa função ainda é uma mão na roda quando você estiver sem bateria.  

E quanto a qualidade sonora? Os drivers dinâmicos de 40mm do fone entregam sons equilibrados, claros e encorpados. Dá pra perceber que o fone intensifica bastante os graves, mas os médios e agudos também são bem distribuídos, o que possibilita diferenciar os instrumentos nas músicas. Além disso, com o uso de equalizadores, é possível adaptar as frequências de acordo com o tipo de música que você está ouvido. O volume também é alto e sem distorções, então, o 720BT tem um som muito competente. 

O acessório se conecta ao app JBL Headphones. Por lá, dá para configurar equalizadores, programar o desligamento automático, ativar o controle por voz e habilitar recursos adicionais. 

Continua depois da publicidade. 

A autonomia de bateria foi aprimorada. Segundo a JBL, o acessório pode ficar longe da tomada por até 76 horas. Em nossos testes, a nossa média foi de 65 horas de uso ou 8 dias sem precisar recarregar. Já o tempo de carregamento é de 2 horas, sendo que 5 minutos de carga dá mais 3 horas de uso, marcas muito boas. 

O microfone se mostrou simples, mas funcional. A qualidade de áudio está dentro da média considerando o valor do produto e é possível atender chamadas e gravar áudios rápidos sem problemas. 

JBL Tune 720BT cabo

Ademais, o Tune 720BT conta com o recurso de Voice Aware, para escutar a sua própria voz enquanto faz chamadas e possui o suporte a conexão multiponto, para trocar a fonte sonora rapidamente.  

Pontos Negativos

Por ser um modelo com foco no preço baixo, por aqui não há o recurso de redução de ruído e o fone também não conta com proteção contra água e suor. Então, o uso para atividades físicas só é indicado para quem não sua muito. 

Ademais, quando usado com cabo, não é possível configurar equalizadores. 

Por fim, a latência para jogos é considerável e nesse caso, é recomendado o uso do cabo. 

Mas para concluir, será que o Tune 720BT vale a pena? O acessório é uma ótima opção para a sua faixa de preço, pois tem excelente qualidade de som, design confortável e muita bateria. No entanto, houve poucas mudanças em relação ao modelo 710BT e se você não precisa de um microfone aprimorado, mais autonomia de bateria e acesso ao app da JBL, é interessante verificar o preço do fone mais antigo. 

⚪️ Compre na Amazon: clique aqui!

🟣 Compre no Carrefour: clique aqui!

🟠 Compre nas Casas Bahia: clique aqui!

🔵 Compre no Magazine Luíza: clique aqui!

Mais Sobre
  • Drivers: 40mm. 
  • Microfones: 1. 
  • Sensibilidade do driver: 101 dB. 
  • Resposta de frequência dinâmica: 20 Hz – 20 kHz. 
  • Impedância de entrada: 32 ohms. 
  • Dimensões (altura, largura e profundidade): 3.6x3x3.7.
  • Bluetooth: 5.3. 
  • Perfis de Bluetooth: HFP v1.7.2, AVRCP v1.6.2, A2DP v1.3.2. 
  • Tempo máximo de bateria: 76 horas.
  • Tempo de carregamento: 2 horas. 
  • Cabo destacável: sim. 
  • Conexão multiponto: sim. 
Postagem Anterior Próxima Postagem