Galaxy A04S: dicas e truques que você precisa conhecer

Galaxy A04S Dicas

A One UI do Galaxy A04S é rica em recursos. Confira agora as melhores dicas para o seu aparelho. 

🛒 Compre acessórios BARATOS para o seu A04S: clique aqui!

A nossa primeira dica é sobre personalização. Na tela de início, toque e segure em qualquer área, vá em “papel de parede e estilo” e depois em “paleta de cores”. Ative a opção, escolha se as cores são as mesma do papel de parede ou se serão básicas e ative a opção “aplicar paleta a ícones de apps”. Agora, os ícones do sistema ficarão com a cor escolhida. 

Ainda sobre personalização, você pode baixar inúmeros temas. Para isso, toque e segure na tela de início, clique em temas e escolha entre os inúmeros temas da Galaxy Store. Depois de escolher, clique em “baixar” e depois em “aplicar”. Para voltar para o tema anterior, entre na Galaxy Store, vá em “menu” e depois “meus conteúdos” e escolha “padrão”. 

Novamente tocando em qualquer área na tela inicial e indo em “configurações”, você pode configurar para que todos os aplicativos sejam mostrados logo na tela de início, personalizar quantos ícones de apps serão mostrados por vez e ainda esconder aplicações, indo na opção “ocultar aplicativos”. Basta selecionar os apps que deseja esconder e tocar em “OK”. Para voltar a exibi-los, volte na opção e retire os apps do modo oculto. 

Para utilizar dois apps ao mesmo tempo em tela dividida, entre no aplicativo desejado, acesse a área de gerenciamento de tarefas, toque sob o ícone do app, vá em “abrir no modo tela dividida” e por fim, escolha o segundo app. Já para usar o modo de janela, vá novamente no gerenciador de tarefas, toque sob o ícone do app e clique em “abrir na exibição popup”. Tocando nas bordas da janela, você pode aumentar ou diminuir o tamanho do popup. 

É possível melhorar a qualidade de som no seu fone de ouvido, para isso, vá nas configurações, “som”, “qualidade sonora e efeito” e ative a opção Dolby Atmos. Nesse menu, você também pode configurar um equalizador, para ajustar graves, agudos e mais. 

Indo nas configurações, “notificações” e “estilo de popup de notificações”, você pode escolher se o balão das notificações será pequeno ou detalhado, com mais informações e ainda é possível personalizar o pop, escolhendo a animação, cores e transparência. 

Continua depois da publicidade. 

Para mudar a taxa de atualização da tela, vá em configurações, “visor” e “suavidade do movimento”. Você pode deixar no modo adaptável, que varia de 60 a 90 Hz ou no padrão, que trava a tela em 60 Hz. 

Na aba visor, você também pode mudar a forma de navegação do sistema, escolhendo se será por botões ou por gestos. 

Nas configurações, você encontra o menu “assistência do aparelho”. Através da opção “memória”, você pode fazer uma limpeza rápida do sistema. Veja também se a função RAM Plus está ativada, para assim, melhorar o desempenho do aparelho. 

Para aumentar a longevidade da bateria, ainda em “assistência do aparelho”, vá em “bateria”, “mais configurações de bateria” e ative a proteção que carrega a bateria mais lentamente ao chegar em 85%. 

Indo no menu “recursos avançados” lá nas configurações e tocando em “tecla lateral”, você configura o que vai acontecer quando tocar duas vezes no botão de energia. O sistema pode abrir um app em específico ao realizar essa ação. 

Já indo em “dual messenger”, você pode clonar aplicativos, como o Instagram e o WhatsApp, para usar contas diferentes em um mesmo aparelho. 

Tocando em “Movimentos e gestos”, você pode ativar os movimentos para levantar o aparelho e a tela liga, tocar duas vezes para ligar ou desligar a tela e ainda deixar a tela ativa enquanto você olha para ela. 

Ainda em recursos avançados, você pode ativar o modo de operação com uma mão. Assim, quando você estiver usando apenas uma mão e precisar alcançar a parte de cima da tela, basta deslizar o dedo sob o botões de navegação. 

Por fim, indo em "gerenciamento do sistema” nas configurações, tocando em “restaurar” e depois em “restaurar padrão de fábrica”, você pode formatar o A04S. 

E aí, gostou das dicas? Até a próxima!

Postagem Anterior Próxima Postagem