Vix Filmes e TV: como funciona? Como baixar na Smart TV? Confira

Vix Filmes e TV

O Vix é um serviço de streaming gratuito e por lá, encontramos novelas latinas, séries e filmes que podem ser vistos a qualquer momento. Mas como funciona? Como baixar no seu dispositivo? Qual é o catálogo? Saiba tudo!

Assim como a Pluto TV, o Vix é um serviço totalmente gratuito. Não é necessário fazer login ou adicionar formas de pagamento e para começar a assistir, basta acessar o site ou baixar o app, escolher o título da sua preferência e dar play. 

Os conteúdos são exibidos na tela por categorias. Rolando pelo app, dá pra conferir os títulos adicionados recentemente, conteúdos em alta, filmes, séries, novelas e mais.  

Por não precisar de um login, o funcionamento do Vix é bem simples e dentre as funções estão a possibilidade de criar listas de interesse e continuar assistindo os conteúdos de onde você parou. 

Vix Filmes e TV

O player também é bem básico e conseguimos apenas controlar o volume, adiantar ou retroceder o conteúdo e visualizar a sinopse. A maioria das obras são dubladas, sem a possibilidade de alterar o idioma ou adicionar legendas. 

As transmissões são estáveis e não notamos travamentos. A qualidade da imagem se ajusta à velocidade da sua internet, mas o que parece, a qual máximo é 1080p. 

O catálogo ainda não é muito grande, mas possui ótimas obras. Por lá, encontramos os filmes Táxi 2, Pronta para Amar, Escola da Vida, Carga Explosiva 3 e mais. Já em séries, vemos os títulos Premonição, Rookie Blue, Notas e Amor e alguns outros. O Vix também conta com algumas novelas latinas, como Abraça-me Muito Forte, Acorrentada, Coração Indomável, Gata Selvagem, Teresa, Triunfo do Amor, etc. 

Algo importante de se mencionar é que as novelas latinas possuem uma dublagem diferente das que são exibidas pelo SBT. 

Continua após a publicidade. 

Mas como assistir a VIX TV? A plataforma pode ser acessada pelo navegador, por apps para iOS e Android, dispositivos Amazon Fire TV, Apple TV, Roku e Chromecast. Nestes casos, basta procurar por “VIX Filmes e TV Grátis” na loja de aplicativo do seu aparelho. Se você utiliza Chromecast, é necessário baixar o app no seu celular ou acessar pelo site e tocar neste ícone, para transmitir o conteúdo para a TV. 

O aplicativo ainda não está disponível oficialmente em smart TVs da Samsung e LG. Porém, há uma forma de assistir aos conteúdos do Vix por estes aparelhos. Para assistir na sua TV Samsung, baixe o app no celular, escolha o filme e toque no ícone para transmitir

Já no iPhone, baixe a barra de ferramentas, toque no ícone de espelhamento, procure o nome da sua TV e depois dê play no conteúdo no seu celular. Como se trata de uma transmissão espelhada, vire o dispositivo na horizontal. 

Em TVs da LG, também é possível ver por espelhamento. No Android, baixe sua barra de notificações, procure a opção "transmitir" e depois selecione a sua smart TV. Agora já na TV, basta tocar em “aceitar”. 

No iPhone é diferente. Na sua TV, vá na home do sistema apertando o botão de casinha no controle, vá em AirPlay e ative a opção. No iPhone, baixe a barra de ferramentas, toque neste ícone de espelhamento e adicione o código que aparecerá na TV. Agora, é só dar play no vídeo pelo seu celular. 

E aí, gostou do Vix TV? Até a próxima!

Mais Sobre 

  • Ofertante: Televisa/Vix Inc. 
  • Tipo: serviço de streaming.
  • Requer pagamento: não. 
  • Requer login: não. 
  • Conteúdos: vídeos de entretenimento, filmes, séries e novelas. 
  • Possui conteúdos dublados: sim. 
  • Possui conteúdos legendados: não. 
  • Qualidade de imagem: 1080p. 
  • Como usar: acesse o site ou app e execute o conteúdo. 
  • Dispositivos compatíveis: iOS, Android, Amazon Fire TV, Apple TV, Roku e Chromecast
  • Nota: 6.0/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem