Moto E22: Dicas e truques que você precisa conhecer

Quer usar melhor o seu Moto E22? Separamos as melhores dicas para facilitar o seu dia a dia com o aparelho. Confira!

Nossa primeira dica é para facilitar o seu acesso a funções pela barra de notificações. Para editar a ordem dos botões, abaixe a barra, toque no ícone de lápis do lado esquerdo e agora arraste quais botões você deseja incluir ou retirar. Pela barra de notificações, você pode gravar a tela, transmitir o conteúdo para TVs próximas, ativar o modo noturno e mais. 

Indo nas configurações, tocando em “tela” e depois em “paleta de cores”, você pode escolher a cor padrão dos ícones do sistema. Já na opção “cores” das configurações, dá pra escolher se a cor da tela será mais natural ou mais saturada, enquanto no menu “taxa de atualização”, você escolhe se o FPS do display será automático ou travado em 60 ou 90 Hz. 

Você pode escolher o perfil de áudio do aparelho, para assim, melhorar a qualidade sonora. Vá nas configurações, toque em “som”, “Dolby Atmos” e escolha o perfil de som, selecionando a configuração de acordo com o conteúdo que você está visualizando. 

Caso você esteja chegando ao fim da sua internet móvel e precisa economizar no consumo de dados, vá nas configurações, toque em “rede e internet”, “economia de energia” e ative a opção. 

Já para economizar bateria ao máximo, vá nas configurações, “bateria” e ative a opção “economia de bateria”. Assim, quando necessário, as atividades do smartphones serão reduzidas para economizar energia. 

Para manter um registro completo dos alertas enviados pelos aplicativos, você pode ativar o histórico de notificações. Para isso, vá em configurações, depois “notificações” e “histórico de notificações”. 

Se você deseja ocultar o conteúdo das notificações quando a tela do aparelho está bloqueada, basta ir em “notificações da tela de bloqueio” e selecionar “ocultar notificações”. 

Para limpar o sistema, abra as configurações, role até “armazenamento” e depois “liberar espaço”. Assim, o cache do software será limpado. 

O E22 também dá suporte a gestos. Para ativá-los, vá nas configurações, toque em “sistema” e depois “gestos”. Por lá, você pode ativar as funções para acionar a câmera tocando duas vezes no botão de energia, silenciar o toque ao virar, agitar para ativar a lanterna e mais. Dá pra trocar ainda os botões virtuais pelos gestos, para controlar o sistema. 

O recurso de botão interativo também está presente e ativando essa ferramenta, você terá acesso a atalhos para apps ao tocar duas vezes no leitor de digitais. Clicando nessa engrenagem, dá pra personalizar os atalhos que serão mostrados. 

Por fim, para formatar o E22, vá nas configurações, “sistema”, “opções de redefinição” e “limpar todos os dados”. 

E aí, curtiu as dicas? Conta pra gente nos comentários. 

Postagem Anterior Próxima Postagem