iPad vale a pena para estudar? Modelos, Acessórios e Apps

Os iPads são bastante procurados por estudantes, por serem finos, leves e práticos. Mas será que vale a pena comprar um iPad para estudar? Quais são os melhores aparelhos, apps e acessórios? Saiba tudo!

🛒 Compre o iPad 9 BARATO: clique aqui!

💸 Compre o iPad Mini 6: clique aqui!

🛍️ Compre o iPad Air 5 Barato: clique aqui!

Os iPads são ótimos aparelhos para quem deseja estudar, pois são compactos, finos e muito leves. Portanto, para quem deseja armazenar livros, ler textos, fazer anotações, desenvolver resumos, escrever a mão, etc, vale muito a pena, pois você reúne tudo o que você precisa em um único dispositivo. 

O iPadOS é vasto de aplicativos de estudos. Os velhos conhecidos Word e Powerpoint estão disponíveis e rodam muito bem no aparelho, sendo possível fazer resumos, desenvolver trabalhos e mais. Com os apps Notas do iPad, Evernote e Good Note, você pode fazer anotações à mão, desenhos rápidos ou ainda esquemas, o que é excelente para memorização. 

Os arquivos em PDF geralmente dão muita dor de cabeça, mas no iPad, eles podem ser facilmente manuseados. Pelo app Books da Apple, você pode fazer upload de livros e com isso, é possível dar zoom, fazer anotações, grifar trechos, marcas páginas, procurar por termos e mais. 

Para quem deseja desenhar, apps como Procreate e Sketchbook são muito completos e estes aplicativos são excelentes para fazer desenhos ou anotações mais complexas. 

O app de arquivos do iPadOS melhorou bastante e agora, além de ser possível mover e copiar arquivos com maior facilidade, também dá para visualizar documentos da nuvem, bastando se conectar ao seu Google Drive, iCloud ou One Drive. Também dá para trabalhar com arquivos de HDs externos ou pen drives. 

O multitarefas do iPad foi aprimorado. Dá pra utilizar apps em modo janela, sobrepondo outros aplicativos para fazer tarefas rápidas. Também é possível dividir a tela entre dois aplicativos, permitindo que você trabalhe com dois apps ao mesmo tempo. 

Mas quais são as melhores opções de iPad para estudar? O iPad com melhor custo-benefício é o iPad 9, pois o preço é bem mais baixo do que os de modelos mais topo de linha. Caso você prefira um design mais atual e está disposto a investir mais, o iPad Air 5 também é uma ótima opção, pois tem tela grande e muito poder de fogo. Mas caso você queira um aparelho mais compacto, o iPad Mini 6 é a melhor escolha, pois sua tela tem apenas 8.3 polegadas. 

Os iPads são compatíveis com inúmeros acessórios. Você pode comprar as canetas Apple Pencil para desenhar e escrever à mão, teclados para digitar mais rapidamente e mouses para deixar a navegação ainda mais cômoda. Também é possível acoplar pen drives, HDs externos ou cartões de memória. Porém, é importante deixar claro que é preciso verificar a compatibilidade dos acessórios com cada modelo de iPad. 

E quais são os pontos negativos? Apesar de ter melhorado no multitarefas, alguns usuários podem sentir falta das janelas dos computadores desktop. Além disso, os acessórios e aparelhos da Apple são bem caros e alguns dos aplicativos voltados para estudos são pagos, então prepare o bolso. 

🛒 Compre o iPad 9 BARATO: clique aqui!

💸 Compre o iPad Mini 6: clique aqui!

🛍️ Compre o iPad Air 5 Barato: clique aqui!

Imagens: Dhru J e Dose Media. 

Postagem Anterior Próxima Postagem