Seguro para Celular Porto Seguro é bom? Como funciona? Vale a pena? Análise

A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras do Brasil e a companhia agora também oferece uma proteção para smartphones que pode ser feita diretamente pela internet. Mas será que vale a pena? Como funciona? Saiba tudo!

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

Pontos Positivos

Mas pra começar, será que a contratação é segura? A Porto Seguro já está neste mercado há vários anos e como dito anteriormente, é uma das maiores seguradoras do Brasil. Portanto, sim, é confiável. 

A simulação e a contratação podem ser feitas diretamente pelo site da Porto Seguro. Para fazer a cotação, é preciso inserir os seus dados, escolher as coberturas desejadas e informar o modelo do seu celular. Após visualizar as condições da apólice, você poderá seguir para a contratação do serviço. 

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento e não há nenhuma taxa ou multa. Outra boa notícia é que o seguro não tem carência, ou seja, após assinar o plano, seu celular já estará protegido. 

A Porto oferece quatro opções de coberturas, sendo elas a de proteção contra quebra acidental, roubo, queda e roubo ou proteção total, cobrindo quebra, roubo e furto simples. Você escolhe qual faz mais sentido pra você e paga o valor correspondente às coberturas. 

Outro fator que influencia no preço é o modelo do smartphone. Quanto maior for o preço do modelo, maior o valor do seguro. Entretanto, em nossas cotações, percebemos que os preços são bem em conta, o que faz com que o serviço tenha um bom custo-benefício. 

Diferente de outros seguros online que oferecem celulares recondicionados, na Porto Seguro, o cliente receberá o valor de um smartphone novo e poderá fazer a compra  na loja que preferir e isso é um ponto muito positivo. Além disso, o seguro também cobre roubo e acidentes que ocorrerem em viagens em outros países. 

A Porto possui atendimento 24 horas e 7 dias por semana e segundo relatos de vários usuários, o acionamento do seguro costuma ser bem rápido.  

Pontos Negativos

Atualmente, só é possível contratar o Seguro Celular por cartão de crédito e isso pode deixar muitas pessoas sem acesso ao serviço. 

Ao contrário de outras seguradoras, a Porto cobra uma franquia que varia de 20 a 25% do valor do aparelho. Então, para acionar o seguro, será preciso pagar este valor. O preço da co-participação será mostrado no ato da contratação.

Apesar de contar com uma cobertura ampla, alguns casos podem não ser segurados, como nas hipóteses de perda ou extravio, má utilização do aparelho, furto por abandono e danos preexistentes à contratação do seguro. 

Por fim, a nota da Porto Seguro no Reclame Aqui é de 7.0, considerada boa. O índice de solução é de 74.5% e 58% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. As principais reclamações são relacionadas à cobranças, mau atendimento e dificuldade no acionamento. 

Mas para concluir, será que o seguro celular da Porto Seguro vale a pena? O serviço é muito interessante e pode valer a pena para quem deseja ter o celular protegido contra acidentes e roubos. Porém, é ideal fazer a cotação também com outras seguradoras, pois caso dependendo do modelo do seu smartphone, o valor da franquia pode ser bem alto. 

💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertante: Porto Seguro. 
  • Tipo de serviço: seguro de celular.
  • Como contratar: pela internet. 
  • Ticket: médio. 
  • Coberturas: quebra acidental, roubo, queda e roubo ou proteção total, cobrindo quebra, roubo e furto simples.
  • Cancelamento: a qualquer momento. 
  • Acionamento: pela internet ou telefone. 
  • Asseguramento: crédito para a compra de um novo. 
  • Tem franquia (co-participação): sim. 
  • Nota final: 7.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem