Galaxy M13 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Galaxy M13 é um smartphone intermediário básico que tem o objetivo de fornecer um hardware equilibrado por um preço mais em conta. Mas será que o aparelho da Samsung vale a pena? É o que vamos te contar!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O M13 tem um design que parece familiar se compararmos com outros modelos da linha. A construção é simples, mas a aparência do modelo é muito bonita. Na frente, há um notch com formato de gota e generosas bordas ao redor do display, enquanto na parte de trás, está somente o módulo de câmeras. Dos lados, estão os botões de volume, a gaveta para chips e o botão power, que abriga o rápido leitor de digitais. O aparelho possui uma carcaça texturizada, que além de deixar o visual elegante, evita também marcas de dedo. O peso do modelo é bem distribuído e a pegada é boa e por isso, o uso é confortável. 

A tela PLS LCD do dispositivo possui 6.6 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. A qualidade geral do display é boa, pois os ângulos de visão são amplos, as cores são intensas e o brilho tem um nível aceitável. A experiência no dia a dia é condizente com o preço do aparelho. 

O dispositivo da Samsung possui um alto-falante mono bastante simples, mas que tem um bom volume e frequências equilibradas. Portanto, é possível ouvir músicas, podcasts e assistir a vídeos sem maiores problemas por aqui. 

O Galaxy M13 conta com o processador Exynos 850 da Samsung, que roda com 4GB de memória RAM. A velocidade do smartphone no cotidiano surpreendeu, pois o M13 abre e troca entre aplicativos rapidamente. Apps de redes sociais, bancos, entretenimento e ferramentas de trabalho funcionam bem no modelo e um usuário básico será plenamente atendido. Em jogos, títulos simples como Stumble Guys e Snake.io rodam liso, enquanto games mais pesados como Asphalt e COD foram executados com gráficos no mínimo, mas com pequenos engasgos em alguns momentos. O Free Fire MAX roda tranquilamente com qualidade gráfica no médio. 

De fábrica, o Galaxy M13 vem com o Android 12, que funciona com a One UI 4.1 Core. O sistema é rápido e conta com excelentes recursos, como o modo de tela dividida, apps em janela flutuante, alteração da paleta de cores, RAM Plus, duplicação de aplicativos e mais. Além disso, o smartphone deve receber updates de sistema por algum tempo. 

Atrás do modelo, vemos três câmeras, de 50, 5 e 2 megapixels. A câmera principal registra ótimas fotos em ambientes bem iluminados, capturando muitos detalhes, cores reais e saturação equilibrada. À noite, a qualidade diminui, mas tudo está dentro do esperado. As câmeras ultrawide e de profundidade são simples, mas servem bem para registros ocasionais. A câmera frontal de 8 megapixels também faz fotos com qualidade razoável e funciona bem para as selfies do dia a dia. O aparelho filma ainda em Full HD a 30FPS sem estabilização. 

A bateria de 5.000 mAh é padrão, mas ainda assim oferece uma boa autonomia. Em uso leve ou moderado é possível chegar até o fim do dia com carga, enquanto em uso intenso, a duração média foi de 13 horas. Já o carregador de 15W leva duas horas e vinte e cinco minutos para abastecer o aparelho.

Dos 128GB, 106 estão livres para o usuário, um espaço excelente. Além disso, é possível expandir a memória via cartão Micro SD para até 1024 GB. 

No mais, o M13 possui Wi-Fi AC com suporte a redes de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, USB-C 2.0, rádio FM, desbloqueio facial e na gavetinha cabe dois chips mais um cartão de memória. 

Pontos Negativos

Na caixa do M13, encontramos apenas o carregador e o cabo USB-C. Então, capinhas e fones de ouvido devem ser comprados à parte. 

Um problema estranho que notamos foi a demora do M13 para reiniciar. O aparelho leva mais de 4 minutos para ligar, o que pode incomodar em alguns momentos. 

Por fim, o M13 é bastante similar ao Galaxy A13 e ao seu antecessor, o M12. Por isso, é ideal conferir o preço destes aparelhos antes de realizar a compra. 

Mas no fim, será que vale a pena? O Galaxy M13 é um bom smartphone básico e deve atender quem precisa fazer as tarefas básicas do dia a dia. Você estará levando pra casa um dispositivo com boa tela, desempenho sólido, updates garantidos e bateria de longa autonomia. Mas para que a compra faça sentido, é ideal que o M13 esteja custando até R$ 1.200. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 12 Samsung One UI 4.1. 
  • Dimensões: 165.4 x 76.9 x 8.4 mm. 
  • Peso: 192g. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 850. 
  • GPU: Mali-G52. 
  • RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Memória Expansível: 1024GB. 
  • Tela: PLS LCD de 6.6 polegadas. 
  • Resolução da tela: 720 x 1600 pixel,
  • Densidade de pixels: 266 ppi.
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 5 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera Frontal: 8 Mp F 2.2. 
  • Gravação de vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C 2.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, bússola e impressão digital. 
  • Bateria: 5000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem