Multilaser E Lite 2 é bom? Vale a pena? Análise/Review

O Multilaser E Lite 2 é um dos celulares mais baratos do Brasil e mira aqueles usuários que precisam ter acesso ao básico e que não podem investir altos valores. Mas será que vale a pena? Pra quem é indicado? Vamos te contar tudo nos próximos minutos. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📦 Assista ao unboxing do aparelho: clique aqui!

Como era de se esperar, o design do E Lite 2 é bastante simples. O aparelho tem uma construção básica feita de plástico, mas que felizmente, passa a sensação de ser mais resistente que o seu antecessor. Na frente, vemos grandes bordas ao redor do display e três botões capacitivos para controlar as ações do sistema, enquanto atrás, há somente a câmera e o flash. Algo que chama a atenção é o seu tamanho pequeno e o seu peso reduzido, que facilitam demais o seu manuseio e faz com que o dispositivo passe despercebido no bolso.

A tela do E Lite 2 é do tipo WVGA possui 4.0 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels e 233 ppi de densidade. Por ter uma tecnologia simples, o brilho, a quantidade de cores e os ângulos de visão do display são limitados e para que a experiência seja aceitável, é preciso aumentar o nível de brilho ao máximo. Porém, a tela responde bem aos toques e permite visualizar os conteúdos, desde que não haja muita luz no ambiente. 

A qualidade sonora também é modesta, mas é possível assistir a vídeos, escutar músicas de vez em quando e ouvir áudios no WhatsApp sem maiores problemas. 

O smartphone da Multilaser está equipado com o processador SC7731E da Unisoc e possui 1GB de RAM. Com essa configuração, é possível fazer apenas tarefas bem simples, como responder mensagens no WhatsApp, visualizar conteúdos em redes sociais, fazer ligações, realizar pesquisas na internet e etc. Para que o desempenho seja satisfatório, é preciso utilizar apps mais leves, desenvolvidos para aparelhos de entrada, como o Google Go, o Gmail Go, o TikTok Lite e o Instagram Lite. Até dá pra utilizar apps mais pesados, como aplicativos de bancos, de serviços de streaming como Netflix ou plataformas de mapas como o Waze, mas o tempo de abertura é bem demorado. Por isso, é ideal sempre optar pelos apps com nomenclatura “lite” ou “go”. 

O aparelho também é limitado no quesito jogos e apenas títulos muito leves como Hill Climb Racing e Caça Palavras rodam de forma satisfatória. Jogos pesados nem abrem e até mesmo games como Subway Surfers e Free Fire não funcionam por aqui. Portanto, o dispositivo não é indicado para quem deseja jogar. 

O sistema do E Lite é o Android 10 GO. Felizmente o software é leve, fluido e não consome muita memória RAM e isso é uma boa notícia. Dentre os recursos do sistema estão o modo escuro, o modo não perturbe, o bem estar digital e o timer que permite que o aparelho seja reiniciado automaticamente para melhorar a performance. 

O espaço de armazenamento é de 32GB, sendo que 27GB estão disponíveis para o usuário. Como os apps consomem pouca memória, dá pra instalar vários deles e ainda é possível expandir o armazenamento para até 64GB com um cartão micro SD.

Tanto a câmera traseira quanto a frontal possuem 2.0 megapixels. Os sensores fazem registros muito básicos e servem apenas para capturas ocasionais e em locais bem iluminados. 

A pequena bateria de 1.500 mAh só chega ao fim do dia com pouco uso. Ao retirar o aparelho da tomada às 08:00 e responder mensagens e consultar redes sociais algumas poucas vezes durante o dia, conseguimos chegar até às 18:00 com 10% de carga. Já para uso intermediário ou intenso, o tempo médio de tela foi de 4 horas e 30 minutos. O tempo de carregamento foi de 2 horas e 15 minutos. 

Por fim, o E Lite 2 possui Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 Ghz, se conecta à redes de 2G e 3GB, possui Bluetooth e GPS na caixa, a Multilaser envia cabo USB, carregador, capinha transparente e película de plástico 

Mas pra concluir, será que o Multilaser E Lite 2 vale a pena? O pequeno da Multilaser é bastante básico e serve apenas quem precisa utilizar o WhatsApp, fazer ligações e utilizar outros apps simples. Outra utilização interessante para ele é a de smartphone reserva, para quando você precisar utilizar um celular na rua. Se você precisa de mais do que isso, não indicamos este aparelho. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📦 Assista ao unboxing do aparelho: clique aqui!

Mais Sobre
  • Sistema: Android 10 Go. 
  • Dimensões: 125x64,6x9,4 mm. 
  • Peso: 110g. 
  • Tela: WVGA de 4 polegadas. 
  • Resolução: 800x480 pixels. 
  • Processador: Unisoc SC7731E (4x1,3 Ghz). 
  • Memória RAM: 1GB. 
  • Memória Interna: 32 GB.
  • Expansão de memória: até 64GB via cartão Micro SD. 
  • Câmera traseira: 2 Mp. 
  • Câmera frontal: 2Mp. 
  • Gravação de vídeo: 320p. 
  • Conectividade: 2GB, 3GB, Wi-Fi 2.5 Ghz e GPS. 
  • Bluetooth: 4.0. 
  • Bateria: 1.500 mAh. 
Postagem Anterior Próxima Postagem