Philco Hit P8 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica

O Hit P8 é a recente aposta da Philco no concorrido mercado de entrada e o dispositivo tem o objetivo de atender aqueles que precisam realizar funções básicas. Mas será que vale a pena comprar? Pra quem é indicado? Saiba tudo!

Pontos Positivos

A aparência do Hit P8 é simples e direto ao ponto e o dispositivo parece bastante com outros modelos dessa mesma faixa de preço. Na frente, vemos um notch em formato de gota e bordas nas laterais e na parte debaixo do display, enquanto atrás, está apenas o módulo que abriga as câmeras e o sensor de digitais. O modelo tem uma excelente pegada, pois as suas laterais tem um aspecto mais reto. Além disso, por não ser muito grande, o manuseio é confortável e a sua construção passa a sensação de robustez. 

A tela de 6,2 polegadas do P8 é do tipo IPS LCD e possui resolução HD+. No geral, o display apresenta uma qualidade decente e a quantidade de cores e os ângulos de visão amplos atendem o usuário pouco exigente. Porém, o brilho da tela não é forte e em locais bem iluminados, é preciso aumentar o nível ao máximo para que seja possível visualizar o conteúdo. 

Este Philco está equipado com o processador Unisoc SC9863A e roda com 3GB de RAM. O conjunto dá ao usuário um desempenho sólido para o dia a dia e as atividades básicas podem ser realizadas sem maiores problemas. Logo, dá pra utilizar redes sociais, navegar na internet, fazer transações em apps de banco e etc. A abertura e a troca entre aplicações tem uma boa velocidade e felizmente os 3GB de RAM conseguem manter pelo menos 5 aplicativos abertos ao mesmo tempo. Em jogos, títulos leves como Subway Surfers e Stumble Guys rodam liso, mas como era esperado, games mais pesados como COD e Asphalt não são executados corretamente, pois engasgos são constantes. O Free Fire funciona sem travamentos com gráficos no médio. 

O P8 vem de fábrica com o Android 11 puro, sem modificações. O sistema, por não contar com alterações visuais e apps desnecessárias, é muito leve e felizmente os principais recursos estão disponíveis, como o modo de tela divida, o modo escuro, sobreposição de apps, navegação por gestos e mais. Além disso, dá pra configurar movimentos para ativar a tela sem tocar no botão power, atender chamadas apenas aproximando o telefone dou ouvido, etc. 

Dos 32GB, aproximadamente 25GB estão disponíveis para o usuário. O tamanho não é dos maiores, mas permite baixar os principais apps do dia a dia. Felizmente, é possível expandir a memória via cartão microSD para até 512GB. 

A bateria de 3.000 mAh do P8 não é grande, mas consegue segurar carga por um dia inteiro de uso leve ou moderado. Tirando o aparelho da tomada às 08:00 e respondendo mensagens e rolar por redes sociais durante o dia, dá pra chegar até às 19:00 com 25% de carga. Em uso intenso, o tempo médio é de 6 horas. Não são marcas impressionantes, mas estão dentro da média para aparelhos com este preço. Já o tempo de carregamento é de 2 horas. 

A caixa do P8 é muito completa. A Philco envia carregador, capinha, película e fones de ouvido, o que é excelente. 

No mais, o Hit P8 conta com Wi-Fi com suporte a redes de 2.4 Ghz, rádio FM, Bluetooth 4.2, 4G, GPS e o leitor de digitais, mesmo estando em uma posição que não é a ideal, funciona muito bem. 

Pontos Negativos

Apesar de não ter uma bateria muito grande, o P8 é mais pesado que outros aparelhos testados por aqui. O peso não chega a incomodar, mas é um ponto que deve ser mencionado. 

Atrás do smartphone, vemos duas câmeras, de 13 e 2 megapixels. Infelizmente todos os sensores são limitados e para que as fotos saiam com uma qualidade aceitável, é preciso ter muita luz no ambiente. Porém, até mesmo nas imagens feitas em locais bem iluminados, dá pra notar áreas escuros, que trazem um aspecto lavado para a imagem. O sensor macro também é bem básico e serve para registros ocasionais. O mesmo podemos falar da câmera frontal de 5 megapixels. Como deu pra perceber, as câmeras são o ponto fraco do dispositivo. 

Por fim, o alto-falante mono do aparelho é fraco e os sons emitidos são metalizados e tendem para o agudo e a qualidade geral é baixa. O fone de ouvido enviado também é simples mas serve como quebra-galho. 

Mas pra concluir, será que o Philco Hit P8 vale a pena? Atualmente, é possível encontrar o modelo com preços que variam de R$ 480 a R$ 620 e por estes valores, vale sim a pena. O dispositivo apresenta um bom desempenho para as tarefas do dia a dia, já vem com os principais acessórios e possui uma tela com qualidade aceitável e por isso, o P8 pode ser uma escolha interessante, dependendo da sua necessidade. Porém, é ideal se atentar aos pontos negativos mencionados. 

Mais Sobre

  • Dimensões: Altura: 15,60 cm - Largura: 7,35 cm - Profundidade: 0,96 cm
  • Armazenamento: 32GB
  • Memória RAM: 3GB
  • Tela: IPS LCD de 6.2 polegadas HD+
  • Processador: Unisoc SC9863A
  • Bateria: 3000mAh
  • Sistema Operacional: Android 11
  • Câmera Frontal: 5MP
  • Câmera Traseira: 13MP
  • Dual-chip: Sim
  • Bluetooth: 4.2
  • Sensor de digitais: Sim. 
  • Wi-Fi: AC. 

Postagem Anterior Próxima Postagem