Moto G22: dicas e truques que você precisa conhecer

O Android 12 do Moto G22 conta com diversos recursos úteis e no vídeo de hoje, vamos te mostrar vários truques que vão facilitar o seu dia a dia, confira!

🛒 Compre capinhas para o seu Moto G22: clique aqui!

🛍️ Compre películas para o seu Moto G22: clique aqui!

A versão 12 do Android é altamente personalizável e você pode alterar a aparência conforme o seu gosto. Para mudar a paleta de cores, vá em “configurações”, depois em “tela” e escolha a opção “paleta de cores”. Você poderá escolher a cor da barra de ferramentas, notificações e mais. Na aba “tela” você pode ainda alterar a fonte do sistema, configurar protetor de tela e mais. 

A aparência dos widgets também foi reformulada no Android 12 e agora eles mostram novas informações e possuem novos atalhos. Para adicionar widgets no sistema, aperte e segure em qualquer área da tela na página inicial, vá em widgets, escolha o aplicativo desejado e mova para o local da sua preferência. Você pode redimensionar os cartões puxando pelos cantos, alterando o seu tamanho.

Também existem outras opções de personalização. Apertando e segurando na tela inicial, indo em “configurações da tela inicial” e tocando em “estilo da tela inicial”, você pode escolher se todos os apps serão mostrados diretamente na página inicial ou se eles devem ser exibidos em uma gaveta de aplicativos. Além disso, nesta abal, dá pra alterar o tamanho dos ícones e desativar o feed do Google que é mostrado ao deslizar a tela de início para o lado esquerdo. 

A barra de notificações do sistema foi alterada e para facilitar o uso, é ideal que você deixe apenas os principais atalhos. Para alterar os botões exibidos, abaixe a barra, toque no botão de lápis no canto inferior esquerdo e aperte e segure nos atalhos para alterar a ordem e adicionar mais botões. 

Com o G22, é possível compartilhar o seu Wi-Fi sem precisar informar a senha. Para isso, vá em “configurações”, depois em “rede e internet”, “wi-fi”, escolha a sua rede e depois toque em “compartilhar”. Será gerado um QR Code que deve ser escaneado por quem deseja se conectar à rede. 

No aparelho, é fácil trocar os aplicativos padrão de telefone, assistente virtual, navegador, launcher, etc. Nas configurações, procure por “aplicativos”, depois selecione “apps padrão” e escolha quais aplicações serão os principais para cada tipo de tarefa. Na aba “apps”, dá ainda para definir um tempo de uso para aplicativos e ver quais apps não estão sendo usados com frequência, para apagá-los e liberar mais espaço. 

Indo em configurações, “notificações” e depois em “configurações do app”, dá pra escolher quais aplicações podem te enviar alertas. Além disso, ativando o recurso “histórico de notificações”, você pode recuperar as notificações que foram apagadas recentemente. Também existe o recurso de balões, que deixam as suas conversas em uma janela flutuante enquanto você as utiliza. Por fim, na aba de notificações, você pode escolher quais notificações serão mostradas na tela de bloqueio e ainda configurar o modo não perturbe, selecionando horários em que você não deseja receber mensagens. 

Para limpar dados temporários e melhorar o desempenho do aparelho, vá em “configurações”, “armazenamento”, “liberar espaço” e limpe  o cache de aplicativos. 

Além disso, desativar a taxa de atualização de 90 Hz também melhora a performance. Pra isso, vá em “configurações”, “tela”, “taxa de atualização” e escolha a opção 60 Hz. Nessa aba, você pode também configurar os gestos para acender a tela ao levantar o aparelho e tirar um print colocando três dedos do display. 

Se você compartilha o seu smartphone com mais alguém, ou deseja criar um perfil para trabalho ou lazer, você pode adicionar mais de um usuário. Pra isso, vá em configurações, “sistema”, “vários usuários”, ative a opção e depois toque em “adicionar usuário”. 

Por fim, ainda na aba “sistema”, você pode fazer o backup do seu aparelho e ainda formatar o dispositivo. 

E aí? Gostou das dicas? Até a próxima!

🛒 Compre capinhas para o seu Moto G22: clique aqui!

🛍️ Compre películas para o seu Moto G22: clique aqui!

Mais Sobre o G22

  • Sistema: Android 12 MyUX. 
  • Dimensões: 163.95 x 74.94 x 8.49 mm. 
  • Peso: 186g. 
  • Processador: Helio G37 MediaTek MT6765V/CB. 
  • GPU: PowerVR GE8320. 
  • RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Resolução: 720 x 1600 pixel. 
  • Tela: IPS LCD de 6.5 polegadas. 
  • FPS: 90 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 50 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp. 
  • Câmera frontal: 16 Mp F 2. 
  • Gravação de vídeo: Full HD. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo. 
  • USB: Tipo C. 
  • Sensores: Impressão de digital, rádio FM, bússola, giroscópio, proximidade e acelerômetro. 
  • Bateria: 5.000 mAH. 

Postagem Anterior Próxima Postagem