Banco Bari é confiável? É bom? Cartão de crédito, conta e empréstimos

Conta digital completa, empréstimos, investimentos e cartão de crédito com programa de pontos. Essas são algumas das facilidades oferecidas pelo Banco Bari. Mas vale a pena abrir uma conta por lá? É confiável? Saiba tudo!

Pontos Positivos

Pra começar, será que o Bari é seguro? O banco digital é controlado pela Barigui Financeira, uma instituição que atua no ramo de crédito imobiliário há mais de 20 anos. Em 2019, o Banco Bari foi criado como a vertente digital do grupo e obteve as autorizações do Banco Central e dos órgãos reguladores brasileiros para poder funcionar. Por isso, é confiável. 

Abrir uma conta no Bari é um processo rápido e sem complicações. Basta baixar o aplicativo, enviar seus documentos e confirmar algumas informações. Se tudo estiver certo, em até 5 dias úteis, as funções do banco digital estarão disponíveis para você. 

Algo interessante no Banco Bari é que a conta digital oferecida é do tipo multi conta. Ou seja, além da conta corrente, você pode abrir uma conta do tipo controle ou do tipo objetivo. 

A chamada Conta Objetivo permite com que você guarde o seu dinheiro de forma separada para conseguir realizar alguma meta. Ao adicionar o dinheiro nessa conta, o saldo rende automaticamente 100% do CDI e o resgate é imediato. O legal é que você pode criar quantos objetivos quiser e isso facilita demais na organização financeira. 

Já a Conta Controle é uma ferramenta que separa parte do seu orçamento para gastos específicos. Ou seja, você adiciona um valor nesta conta e pode gerar um cartão de débito para que esse saldo seja utilizado. Esse recurso pode ser interessante para gerar cartões para filhos ou dependentes ou para realizar viagens. 

Tanto a Conta Controle quanto a Conta Objetivo são gratuitas e você não paga para emitir cartões adicionais. 

Além desses recursos, a multiconta Bari possibilita que você faça transferências via TED ou PIX, pagamentos de boletos e mais. 

Ao abrir uma conta, você pode ter acesso a um cartão de débito para movimentar o seu saldo. Porém, o Bari também oferece um cartão de crédito. O Baricard, que é emitido na bandeira Elo Grafite, não possui anuidade, oferta descontos em inúmeros estabelecimentos parceiros, permite fazer saques na rede Banco 24 Horas e mais. Além disso, com o benefício Elo Flex, você pode escolher três vantagens, como seguro proteção de preço, seguro para animais, seguro garantia estendida e dente outros. 

O Baricard pontua na Livelo e o fator de conversão é de 1 ponto para cada dólar gasto. Não é uma pontuação alta, mas por não contar com anuidade, pode ser interessante para quem está começando a acumular milhas. 

Para fidelizar usuários, o Bari está oferecendo bons limites e várias pessoas notaram uma facilidade maior na aprovação de crédito. 

Além disso, o Bari possui uma plataforma de investimentos, em que é possível investir sem taxas em CDBs e LCIs. O cliente pode ainda solicitar empréstimos imobiliários ou com garantia de imóvel. 

O atendimento é feito por telefone, e-mail e WhatsApp e as nossas requisições foram respondidas rapidamente. 

Pontos Negativos

Clientes Bari podem fazer saques nos Caixas 24 Horas, mas infelizmente há um limite. Você só pode sacar mil reais por dia e além disso, somente os quatros primeiros saques no mês são gratuitos. A partir do quinto, é cobrada uma taxa de R$ 6,50.

Ademais, atualmente ainda há poucas opções de investimentos. 

Por fim, a nota do Banco Bari no Reclame Aqui é de 7.2, considerada boa. As principais reclamações são atraso na entrega e problemas no atendimento. 

Mas pra concluir, será que o Banco Bari vale a pena? A fintech oferece ótimas facilidades e possui diferenciais para se destacar no concorrido mercado de contas digitais. A multiconta gratuita e o cartão sem anuidade que pontua na Livelo são os principais destaques e fazem com que o banco seja uma opção muito interessante para quem deseja facilitar a vida financeira. 

Mais Sobre o Bari 

  • Controlador: Barigui Financeira. 
  • Tipo de serviço: conta digital. 
  • Serviços oferecidos: conta digital, cartões de crédito e débito, empréstimos, investimentos e mais. 
  • Programa de pontos do cartão: Livelo. 
  • Fator de conversão: 1 ponto para cada dólar gasto. 
  • O cartão possui anuidade: não. 
  • Bandeira do cartão: Elo Grafite. 
  • Benefícios: Elo Flex. 
  • Nota Final: 8.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem