Como aumentar o espaço de armazenamento do Xbox Series S

O pouco espaço de armazenamento é o principal problema do Xbox Series S. Apenas 365GB estão disponíveis para o usuário e como os jogos da nova geração estão cada vez maiores, essa memória pode ser ocupada rapidamente. Mas como o usuário pode expandir o armazenamento do Series S? Dá pra instalar HDs externos no console? Vale a pena comprar o cartão de expansão de memória? Vamos te contar tudo nos próximos minutos!

💽 Compre um HDs externos BARATO: clique aqui!

🖴 Compre o cartão de expansão Seagate oficial: clique aqui!

🎮 Compre cartões alternativos: clique aqui!

HDs ou SSDs Externos

É possível instalar HDs ou SSDs externos no Series S? Sim, mas há limitações. Apenas jogos de gerações antigas, ou seja, games do Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original, podem ser executados a partir de um HD. Então, só recomendamos a compra de um HD para o seu Series S se você tiver muitos jogos das gerações passadas instalados, pois assim, a memória interna poderá ser usada exclusivamente para guardar os jogos otimizados para a nova geração. Para instalar um HD externo no Xbox, é preciso conectar na porta USB do console, formatar o HD, ir em “configurações”, depois em “sistema”, “armazenamento”, escolher o armazenamento interno, selecionar a opção “mover ou copiar” e selecionar os jogos que você deseja mover. É importante ressaltar ainda que a função Quick Resume pode não funcionar em jogos que estão instalados no seu HD externo. Porém, felizmente a função FPS Boost continua a rodar na maioria dos títulos. 

SSD de expansão de memória oficial Seagate

A forma oficial de expandir a memória do Series S é através do Cartão de Expansão da Seagate. Existem versões de 512GB, 1TB e 2TB e para utilizar, basta acoplar o cartão na traseira do dispositivo. A velocidade e a performance dos jogos é praticamente a mesma do SSD interno e além disso, dá pra mover qualquer jogo para este cartão. O grande problema é que este acessório é bem caro e isso pode afastar algumas pessoas. Mas, sem dúvida, esta é a melhor alternativa para expandir a memória do seu Xbox. 

SSD de expansão genérico

Também existem cartões de expansão genéricos. O funcionamento é parecido com o do original e é preciso somente espetar o acessório na traseira do videogame. A velocidade é ligeiramente menor do que a da solução da Seagate, mas felizmente, ainda é bastante rápida. Qualquer jogo pode ser movido e o Quick Resume funciona sem problemas, o que são pontos positivos. Mas é importante ressaltar que existem vários cartões à venda pela internet e os preços variam entre R$ 200 a R$ 900. Na descrição, vamos deixar as melhores opções para você comprar. 

Jogos na nuvem

Se você não está disposto a investir nessas soluções, outra forma de utilizar melhor o armazenamento do seu Xbox é jogar games pesados a partir da nuvem, caso você seja assinante do Game Pass Ultimate e possua uma boa conexão com a internet. 

E aí? Para você, qual a melhor alternativa para aumentar o armazenamento do Xbox? Conta pra no nosso Twitter: @canalebom. 

💽 Compre um HDs externos BARATO: clique aqui!

🖴 Compre o cartão de expansão Seagate oficial: clique aqui!

🎮 Compre cartões alternativos: clique aqui!

Imagens: Canal É Bom, Xbox, Lilzi Design e Microsoft. 

Postagem Anterior Próxima Postagem