JBL Wave 300TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review

O 300TWS é o fone Bluetooth com formato “earpods” da linha Wave da JBL e o acessório aposta em um visual minimalista, bateria com autonomia de várias horas e preço baixo para se destacar frente aos concorrentes. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do 300TWS já é um ponto de destaque. O fone tem um visual sóbrio e minimalista, o que é excelente, pois não chama a atenção durante a utilização. Além disso, o acessório é leve, compacto e o encaixe do tipo “earpods” faz com que o uso seja muito confortável. No mercado, o dispositivo está disponível várias cores, dentre elas preto, branco, rosa e azul. 

Além da construção robusta, o 300TWS conta também com a proteção IPX2, que dá resistência contra pingos de chuva e suor. Portanto, o acessório pode te acompanhar na academia ou em atividades ao ar livre. 

A case do Wave é simples, mas por ser compacta, facilita demais o transporte. A caixinha pode ser levada no bolso ou mochila sem nenhum problema. Na frente, há um LED que indica o nível de bateria dos acessórios. Se a luz mostrada for vermelha, a bateria está baixa. Se for amarela, esta média e se estiver verde, está cheia.

Nos fones, quando o LED estiver piscando e mostrar a cor azul, o acessório está procurando por dispositivos próximos e se a luz ficar azul e fixa, a conexão foi feita com sucesso. 

Falando em conexão, parear o fone a um dispositivo é muito simples. Basta retirar os acessórios da caixa e procurá-los através do Bluetooth. A conexão se mostrou estável e não notamos interferências ou falhas durante os testes realizados. 

Nos fones, existem áreas sensíveis ao toque, que funcionam como botões. Tocando uma vez rapidamente, a faixa é pulada. Ao apertar duas vezes a música é pulada, enquanto tocando três vezes, o sistema voltará para a música anterior. Também é possível atender chamadas tocando duas vezes e para acionar a assistente do celular basta segurar por alguns segundos. 

No quesito sonoro, o Wave 300TWS surpreende. Os sons emitidos pelos drivers dinâmicos de 12 milímetros são claros, nítidos e encorpados e as frequências são bastante definidas. Os agudos são estridentes, os médios são perceptíveis e os graves são ricos e apesar de não oferecer uma qualidade equivalente à de modelos que custam mais de R$ 800, no geral, o som do Wave é muito bom. 

A JBL faz um ótimo trabalho com as suas baterias e por aqui não é diferente. A empresa promete até 6 horas de autonomia e registramos uma marca de 5 horas e 45 minutos. A case dá ao modelo mais 20 horas de autonomia, totalizando 25 horas longe da tomada, uma ótima duração. Para abastecer o dispositivo, é só conectar o cabo USB-C na caixinha e o tempo de carregamento é de 2 horas. 

No mais, o Wave 300TWS conta com Bluetooth 5.2 e possui o suporte ao Dual Connect, que permite alternar entre os modos mono e estéreo com facilidade. 

Pontos Negativos

O microfone do Wave é muito simples e a qualidade é apenas razoável, servindo só para atender chamadas ocasionais. 

A área sensível ao toque costuma falhar em alguns momentos. Muitas vezes ao tocar na superfície, o dispositivo não reconhece o comando, o que atrapalha o uso. Além disso, não dá pra controlar o volume diretamente pelo fone. 

Por fim, a latência é alta para jogos. 

Mas pra concluir, será que o JBL Wave 300TWS vale a pena? O fone de ouvido é uma excelente opção nessa faixa de preço, pois é discreto, fornece uma ótima qualidade de som, conta com proteção contra água e ainda tem uma ótima autonomia. O dispositivo dá ao usuário um conjunto muito equilibrado e com certeza, é uma das melhores alternativas disponíveis no mercado nacional atualmente. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Tamanho do driver: driver dinâmico de 12 mm/0,47"
  • Fonte de alimentação: 5 V 1 a
  • Fone: 3,85 g por unidade (7,7 g combinado) /0,009 lb por unidade (0,017 lb combinado)
  • Estojo de carregamento: 36 g/0,079 lb
  • Tipo de bateria do fone de ouvido: polímero de íons de lítio (40 mAh/3,85 v)
  • Tipo de bateria do estojo de carregamento: Polímero de íons de lítio (500 mAh/3,8 v)
  • Tempo de carregamento: menos de 2 horas para recarga completa
  • Tempo de reprodução de música com o Bluetooth ativado: até 6 horas + até 18 horas no estojo
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 32 ohms
  • Sensibilidade: 105 dB spl a 1 kHz
  • spl máximo: 95 dB
  • Sensibilidade do microfone: -38 2 dBV/Pa a 1 kHz
  • Versão do Bluetooth: 5.2
  • Versão do perfil Bluetooth: A2DP V1.3 avrcp V1.6 hfp V1.7
  • Alcance de frequência do transmissor: Bluetooth: 2,4 GHz a 2,4835 GHz
  • Potência do transmissor Bluetooth: < 12 dBm
  • Modulação do transmissor Bluetooth: gfsk, /4-DQPSK, 8-DPSK
  • Temperatura máxima de operação: 45 °C

Postagem Anterior Próxima Postagem