Galaxy S21 vale a pena em 2023? Confira os detalhes!

O sucessor do Galaxy S21 já chegou ao mercado, mas o topo de linha do ano passado agora possui um preço bem menor e por isso, o aparelho está chamando a atenção de muitas pessoas. Será que o S21 tem o melhor custo-benefício do momento? Vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O S21 tem um design bastante bonito e que inclusive é similar ao do S22. Na frente, há um excelente aproveitamento de tela, pois as bordas laterais são muito finas e a câmera está abrigada em um pequeno furinho na parte superior do display. Atrás, está o módulo de câmeras, que se integra às laterais e à parte traseira. O modelo é construído em plástico, mas mesmo assim, tem uma construção robusta e o seu tamanho compacto deixa o uso bastante confortável. Além disso, o smartphone conta com a certificação IP68 contra água e o suporte ao carregamento sem fio. 

A tela de 6.2 polegadas do S21, é do tipo Dynamic AMOLED 2X, possui resolução Full HD+ e conta com taxa de atualização variável de até 120 Hz. Apesar de ter uma resolução menor do que o atual topo de linha da Samsung, o display do S21 é excelente, pois apresenta cores vívidas, brilho forte e contraste balanceado. Além disso, a taxa de atualização variável garante um ótima fluidez nas animações e ainda economiza energia ao exibir conteúdos estáticos. 

A qualidade sonora também é ótima. Os alto-falantes estéreo do modelo entregam sons equilibrados e nítidos, o que contribui bastante para o consumo de vídeos, músicas ou podcasts. 

O S21 está equipado com o Exynos 2100 da Samsung, que conta com 8GB de RAM. Muitas pessoas costumam torcer o nariz para os chips fabricados pela coreana, mas o hardware dá um ótimo desempenho ao aparelho. Por isso, é possível rodar praticamente qualquer aplicativo, desde redes sociais a apps de edição de vídeos e a abertura e a troca entre apps é bastante ágil. Em jogos, títulos leves funcionam com folga, enquanto games pesados como COD e FIFA rodam liso com gráficos no alto. 

O smartphone da Samsung foi atualizado recentemente para o Android 12, rodando a One UI 4.0. O sistema, além de ser bonito e fácil de usar, conta com ótimos recursos, como a pasta segura, o modo de janela flutuante, ícones personalizáveis e mais. Além disso, os updates devem acontecer por até três anos. 

Na traseira, vemos três câmeras, de 12, 64 e 12 megapixels. A câmera principal captura ótimas fotos, com contraste equilibrado e cores reais. O sensor se sai bem até mesmo em locais com pouca luz, e as imagens não ficam com as luzes artificiais estouradas. A lente ultrawide também apresenta fotos detalhadas, com boa nitidez e sem distorções. A camera teleobjetiva de 64 megapixels dá a possibilidade de tirar fotos com zoom de até 3x e no geral, os registros possuem uma ótima qualidade. A câmera frontal de 10 megapixels também impressiona, pois a definição e a saturação são satisfatórias. O aparelho filma ainda em até 8K a 24 FPS. 

A bateria de 4.000 mAH, mesmo não sendo gigante, consegue fornecer uma boa autonomia. Em uso moderado, dá pra chegar até o começo da noite com carga, enquanto em uso intenso, o tempo médio é de 9 horas. Utilizando um carregador de 25W, o tempo de recarga é de 1 hora e 10 minutos. Portanto, o S21 possui marcas dentro da média. 

No mais, o S21 conta com Wi-Fi AC e AX, Bluetooth 5.0, USB Tipo C 3.2, NFC, GPS completo, slots para dois chips, 5G e o sensor de digitais que fica debaixo da tela é rápido e assertivo. 

Pontos Negativos

Como dito anteriormente, o S21 tem uma construção feita de plástico e isso pode incomodar quem prefere aparelhos com um corpo mais premium. 

Além disso, o smartphone da Samsung não vem com carregador ou fones de ouvido na caixa. 

Por fim, não há mais a possibilidade de expandir a memória via cartão micro SD. Portanto, a memória não passa de 128GB. 

Mas pra concluir, será que o S21 ainda vale a pena? Agora com um preço mais em conta, o S21 é uma excelente escolha. O aparelho tem tela de excelente qualidade, câmeras muito competentes, bateria para o dia todo e muito poder de processamento, o que faz com que o custo-benefício seja ótimo. Se você quer um topo de linha e não está disposto a pagar os altos valores dos modelos atuais, o S21 vale sim muito a pena. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Booredatwork e Ahn Nhat.

Mais Sobre

  • Sistema: Android 12 One UI 4.0. 
  • Dimensões: 151.7 x 71.2 x 7.9 mm. 
  • Peso: 171g. 
  • Resistência contra água: sim. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 2100. 
  • GPU: Mali-G78 MP14. 
  • RAM: 8GB. 
  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6.2 polegadas. 
  • Densidade: 421 ppi. 
  • FPS: 120 Hz (adaptativo).
  • Proteção: Gorilla Glass Victus. 
  • Câmera traseira: 12 Mp + 64 Mp + 12 Mp. 
  • Câmera frontal: 10 Mp F 2.2. 
  • Gravação de vídeo: 8K UHD a 24 fps. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/ax.
  • Bluetooth: 5.0.
  • USB: tipo C. 
  • NFC: sim. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital e microfone de redução de ruído. 
  • Bateria: 4.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem