JBL Wave 200TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review

A JBL oferece diversos fones de entrada no mercado brasileiro e o Wave 200TWS é mais um deles. O acessório, apesar de ser similar a outros modelos da mesma faixa de preço, conta com alguns diferenciais para chamar a atenção dos usuários. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do 200TWS não foge muito do que vemos em outros acessórios da marca. O fone intra-auricular tem uma aparência bastante sóbria e discreta, além de ser leve e de ter um encaixe confortável. O modelo fica bem preso ao ouvido e na caixa, são enviados mais dois pares de borrachinhas para que o usuário possa escolher qual fica melhor. 

A case dos fones também aposta na simplicidade e o fato de ser compacta, faz com que o transporte seja fácil. Na frente, há um pequeno LED que serve para indicar o nível de bateria. Através das cores verde, laranja ou vermelho, o acessório indica se a bateria está cheia, na metade ou baixa, respectivamente. Também há LEDs nos próprios fones para exibir essa informação. Já na parte debaixo, há entrada USB-C para carregamento. 

O processo de conexão é simples e rápido. Para conectar os fones à uma fonte sonora, basta retirá-los do estojo e iniciar a busca. O Bluetooth do acessório é o 5.0 e a conexão se mostrou estável e com latência baixa em nossos testes. 

Os fones contam com uma área sensível ao toque que funciona como um botão. Tocando uma vez sob a superfície, a música é pausada. Ao dar dois toques, uma faixa é pulada. Para voltar para a música anterior, basta tocar três vezes rapidamente. Para atender ou recusar chamadas, é preciso tocar duas vezes, enquanto para chamar a acionar do celular ou ligar o microfone, é necessário tocar e segurar por alguns segundos. 

Por dentro, ambos os fones possuem um driver dinâmico de 8 milímetros. A configuração é a mesma do 100TWS e por isso, a qualidade de som oferecida é muito boa. Os fones fornecem sons nítidos, estridentes e com frequências equilibradas, fazendo com que a experiência seja satisfatória. Os acessórios se destacam principalmente na execução de médios e agudos, mas os graves emitidos ainda conseguem ser encorpados e fortes, graças à tecnologia Deep Bass. É claro que não dá pra esperar um desempenho de fone topo de linha, mas a qualidade é condizente com o seu preço. 

O modelo não possui a função de cancelamento ativo de ruído, mas as borrachinhas conseguem fazer uma boa vedação, reduzindo bastante os barulhos externos. Outra boa notícia é a certificação IPX2, que protege contra suor e pequenas quedas. 

A autonomia de bateria registrada chegou bem perto das 5 horas prometida pela JBL. Em uso contínuo, conseguimos utilizar os acessórios por 4 horas e 50 minutos, uma boa duração considerando o tamanho do fone. A case consegue dar mais 15 horas ao modelo, totalizando quase 19 horas longe de tomada. Por fim, o tempo de carregamento é de 2 horas. 

No mais, os fones da JBL também dão suporte à tecnologia Dual Connect, que permite trocar a fonte sonora de forma rápida ou usar apenas um dos fones e o microfone embutido possui uma boa qualidade para realizar chamadas. 

Pontos Negativos

A área sensível ao toque, apesar de prática, possui alguns problemas. Por vezes, ao ajustar o acessório no ouvido, acabamos tocando nessa superfície sem querer, dando a instrução de pausar ou trocar a música. Isso acontece com frequência e chega a incomodar. 

Outro problema é que o 200TWS não conta com comandos para controlar o volume das músicas. 

Ademais, os fones não são suportados pelo app da JBL para smartphones. 

Pra concluir, será que o JBL Wave 200TWS vale a pena? Os acessórios da JBL possuem uma boa qualidade sonora, mas o seu principal diferencial é a proteção contra suor e quedas. Por isso, indicamos para quem procura por um fone barato para realizar atividades físicas. A sua autonomia de bateria e a sua performance sonora são as mesmas do 100TWS e por isso, se a proteção IPX2 não é importante para você, vale a pena investir no modelo mais simples. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Tamanho do driver: driver dinâmico de 8 mm/0,315"
  • Fonte de alimentação: 5 v, 1 a
  • Peso: 47,5 g/0,105 lb
  • Tipo de bateria dos fones: Bateria de íons de lítio (48 mAh/3,7 v)
  • Tipo de bateria do estojo de recarga:
  • Bateria de íons de lítio (500 mAh/3,7 v)
  • Tempo de recarga: 2 horas para recarga completa
  • Tempo de reprodução de música com o bt ativado: até 5 horas no fone + até 15 horas de carga no estojo
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 16 ohms
  • Sensibilidade: 108 dB SPL@1 kHz
  • spl máximo: 93 dB
  • Sensibilidade do microfone: -38 dBV/Pa a 1 kHz
  • Versão do Bluetooth: 5.0
  • Versão do perfil Bluetooth: A2DP V1.3, avrcp V1.6, hfp V1.7
  • Alcance de frequência do transmissor Bluetooth: 2,400 GHz a 2,4835 GHz
  • Potência do transmissor Bluetooth: 20 dBm
  • Modulação do transmissor Bluetooth: gfsk, /4 qpsk, 8DPSK
  • Temperatura máxima de operação: 45 °C
Postagem Anterior Próxima Postagem