JBL Wave 100TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review

O Wave 100TWS é mais um fone de ouvido Bluetooth de entrada da JBL e com ele, a empresa americana busca oferecer um design ergonômico e uma boa qualidade sonora por um baixo valor. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design dos fones é bastante similar ao de outros modelos da JBL, principalmente os da linha Tune. Os acessórios, que são do tipo intra-auricular com borrachinhas, são pequenos, leves e discretos, contando com uma boa ergonomia e com um encaixe confortável. Na caixa, são enviados mais dois pares de borrachinhas e você pode escolher qual se ajusta melhor no seu ouvido. 

Já o estojo dos fones é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. A case não possui uma tampa e a ideia da empresa é fazer com que o uso dos fones seja mais prático no dia a dia. Essa escolha não faz muito sentido na prática, mas pelo menos os fones são mantidos por magnetismo, o que reduz a possibilidade de perder os acessórios por aí. 

Na parte da frente do estojo, há um LED que indica o nível de bateria. Se a luz estiver verde, os fones estão completamente carregados. Já se a cor do LED for vermelha, o nível de bateria está baixo. Quando a cor indicada é laranja, o nível é médio. Já atrás do case, há somente a entrada USB-C para carregamento. 

A facilidade de conexão também é um ponto forte do 100TWS. Para ligá-los, basta retirar os acessórios da case. Depois, é preciso ir até o seu celular ou computador e procurar pelos fones. 

A versão do Bluetooth é a 5.0 e nos vários aparelhos que testamos, não notamos interferências, travamentos ou atrasos, o que é excelente. 

Ambos os fones possuem um botão que permite controlar as funções do dispositivo de áudio. Apertando uma vez em qualquer um dos lados, você pode pausar a música. Já se clicar duas vezes seguidas, uma faixa é pulada. Para voltar para a música anterior, basta tocar o botão três vezes rapidamente. Para atender ou recusar chamadas, é preciso apertar só uma vez no botão. Por fim, as assistentes Siri, Bixby ou Google Assistente também podem ser acionadas ao segurar o botão por alguns segundos. 

Mas como é a qualidade sonora? O driver dinâmico de 8 mm dos fones conseguem oferecer uma boa experiência para o usuário e a qualidade de som está dentro do esperado se considerarmos sua faixa de preço. Os sons emitidos pelo fone são encorpados, nítidos e equilibrados, o que faz com que o consumo de músicas ou podcasts no dia a dia seja muito satisfatório. Os agudos são estridentes e os médios são naturais, enquanto os graves, por mais que não sejam muito fortes, são consistentes graças à tecnologia Deep Bass. Por isso, ouvir os mais variados estilos musicais por aqui é uma experiência agradável. 

Por ser um modelo com foco no custo-benefício, não há o cancelamento ativo de ruído, mas mesmo assim, as borrachinhas conseguem vedar bem ruídos externos que não sejam muito altos. 

A JBL afirma que a bateria do seu fone aguenta até 5 horas de uso contínuo. Chegamos bem próximo à essa marca, com um tempo de uso de 4 horas e 45 minutos. Porém, o case também possui uma bateria própria, que consegue carregar os fones e entregar mais 15 horas de autonomia longe da tomada. Já o tempo de carregamento é de 2 horas. 

Por fim, o Wave 100TWS conta ainda com a tecnologia Dual Connect, que permite trocar a fonte sonora com facilidade ou utilizar apenas um dos fones e o microfone embutido registra uma boa qualidade para ligações. 

Pontos Negativos

Os pontos negativos do Wave 100TWS são praticamente os mesmos dos fones da linha Tune. 

O primeiro deles a falta de uma proteção contra água. Até dá pra utilizar o fone para fazer exercícios, mas como não há nenhum tipo de proteção, não existem garantias caso os acessórios deixem de funcionar. 

Além disso, não é possível controlar o volume diretamente pelo fone, sendo preciso alterar pela fonte sonora. 

Por fim, os fones não se conectam ao aplicativo oficial da JBL para iOS e Android. 

Mas pra concluir, será que o JBL Wave 100TWS vale a pena? Os fones de ouvido da marca americana oferecem um bom custo-benefício ao consumidor, pois por um baixo valor, o usuário estará levando pra casa um acessórios com uma ótima qualidade sonora, tendo uma performance superior ao do AirDots 3 e do Earbuds Basics 2 da Xiaomi e o Tune 115TWS da própria JBL. Portanto, se você procura por um fone bom e barato, o Wave 100TWS precisa estar na sua lista de compras. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Versão do Bluetooth: 5.0
  • Material do adaptador para ouvidos: Silicon
  • Driver (mm): 8
  • Sensibilidade do Driver a 1kHz1mW (dB): 105.5
  • Resposta de Frequência Dinâmica: 20 Hz – 20 kHz
  • Impedância de entrada (ohms): 16
  • Número de drivers por ouvido: 1
  • Perfis bluetooth: A2DP 1.3, AVRCP 1.6, HFP 1.7
  • Faixa de frequência do emissor bluetooth: 2.4 GHz – 2.4835 GHz
  • GFSK de modulação do emissor bluetooth: GFSK, π/4-DQPSK, 8-DPSK
  • Potência de emissão de bluetooth: 0 - 10dbm
  • Bateria: Até 5 horas. 
  • Integração com assistente de voz
  • Microfone integrado
  • Estojo para carregamento
  • Chamada Sem Utilizar as Mãos
  • Bateria recarregável
  • True Wireless
  • Wireless

Postagem Anterior Próxima Postagem