Galaxy Tab S6 Lite vale a pena em 2023? Análise/Review Atualizado

Mesmo com o lançamento de novos modelos, o Galaxy Tab S6 Lite ainda continua à venda no Brasil, agora com um preço menor. Mas será que ainda vale a pena comprar? É melhor investir no S6 Lite ou no S7 FE? Vamos te contar tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do S6 Lite é discreto e simples, mas a construção não deixa a desejar. O modelo conta com um acabamento robusto feito de alumínio e mesmo tendo um corpo grande, o tablet ainda é leve e tem uma espessura reduzida. Na frente, a tela ocupa boa parte da área frontal, mas ainda há bordas ao redor do display. Já atrás, há somente um sensor de câmera. Nas laterais, encontramos os botões de power, volume e a gavetinha para chips. Além disso, a canetinha S Pen se prende magneticamente ao lado, o que facilita o transporte. Ah, e felizmente a entrada P2 ainda continua por aqui. 

A tela de 10.4 polegadas do Lite é do tipo TFT LCD e possui resolução 1200 x 2000 pixels. Mesmo tendo limitações, a qualidade do display é muito boa e as cores apresentadas são intensas e os ângulos de visão são adequados. Porém, o brilho não é dos mais fortes, o que afeta a visualização em locais abertos. Mas para estudar, utilizar ferramentas de trabalho e consumir conteúdos, a tela atende bem a maioria das pessoas. 

O S6 Lite conta ainda com duas saídas de áudio, que também entregam bons resultados, emitindo sons claros e equilibrados.

O tablet da Samsung está equipado com o processador Exynos 9611, que funciona com 4GB de RAM. A configuração não é tão potente quanto a dos modelos mais novos, mas ainda sim, dá conta de realizar as tarefas do dia a dia. Apps de estudos, trabalho, redes sociais e entretenimento funcionam muito bem e a abertura e a troca entre aplicações continua rápida, apesar de não ser possível manter mais de 5 aplicativos abertos ao mesmo tempo por causa da RAM limitada. Porém, o desempenho continua muito bom e até mesmo jogos mais complexos rodam de forma satisfatória. 

Continua depois da publicidade. 

Outro ponto positivo do aparelho é o seu sistema. A interface One UI desenvolvida pela Samsung, é fácil de usar, possui uma ótima fluidez e conta com recursos que auxiliam na produtividade, como os apps em modo janela, o recurso de tela dividida e o modo Dex, função que deixa a usabilidade muito próxima a de um sistema desktop. 

Junto ao produto, a Samsung envia a caneta S Pen. O acessório é excelente, pois tem uma ótima resposta na tela e conta com uma boa pegada, oferecendo uma usabilidade confortável. Portanto, a caneta é muito útil para quem deseja escrever à mão, colorir e fazer desenhos simples. 

As câmeras do S6 Lite são simples e funcionais. Tanto o sensor traseiro de 8 megapixels quanto o frontal de 5, registram boas fotos e servem bem para escanear documentos e realizar vídeo chamadas. 

A bateria de 7040 mAh consegue fornecer uma boa autonomia para o modelo. Em uso moderado, dá pra ficar até dois dias longe da tomada, enquanto em uso intenso, o tempo de tela é de 10 horas. As marcas não são impressionantes, mas estão dentro do esperado para um aparelho com este valor. 

No mais, o S6 Lite conta com Wi-Fi de 2.4 e 5 Ghz, Bluetooth 5.0, USB Tipo C, GPS, 4G e suporte a capinhas e teclados.

Pontos Negativos

Um leitor de digitais deixaria o desbloqueio do aparelho mais rápido e ágil. Mas infelizmente, não há este recurso por aqui. 

Além disso, o carregador de 8 W enviado é muito fraco e o tempo de carregamento é alto. 

Por fim, a tela do dispositivo não possui um brilho tão forte, o que pode incomodar algumas pessoas. 

Mas e aí, será que ainda vale a pena investir em um Galaxy Tab S6 Lite? A resposta é sim. Mesmo tendo uma configuração muito próxima a do Galaxy Tab A7, o S6 Lite ganha por dar suporte à canetinha S Pen e contar com mais memória RAM. Além disso, as configurações ainda atendem bem grande parte das pessoas. Porém, o S6 Lite é inferior ao S7 FE em tela, câmeras, desempenho e bateria e portanto, se você puder investir um pouco mais, o S7 FE é uma escolha mais interessante. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Booredatwork, Android Tricks e TechnoGI. 

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11. 
  • Dimensões: 244.5 x 154.3 x 7 mm. 
  • Peso: 467g. 
  • Processador: SAMSUNG Exynos 9611
  • GPS: Mali-G72 MP3. 
  • Memória RAM: 4GB. 
  • Memória Máxima: 128GB. 
  • Tela: TFT LCD de 10.4 polegadas. 
  • Resolução: 1200 x 2000 pixel. 
  • Câmera Traseira: 8 Mp. 
  • Câmera Frontal: 5 Mp. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio e bússola. 
  • Bateria: 7040 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem