Galaxy S20 FE vale a pena em 2023? Análise/Review Atualizada

 

Em 2020, a Samsung trouxe para o Brasil o Galaxy S20 FE, aparelho que até então era versão mais simples da linha S. Algum tempo depois, a coreana lançou uma nova versão do modelo, agora com processador Snapdragon. Este dispositivo ainda continua sendo vendido no Brasil e agora está com um preço mais baixo. Mas será que ainda vale a pena comprar? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O S20 FE tem um belo design, mas o modelo conta com uma construção mais simples que a dos seus irmãos mais caros. O aparelho tem um corpo feito de plástico e sua tela é plana e possui bordas um pouco mais largas. Na frente, há o furinho que abriga a câmera, enquanto atrás, vemos apenas o módulo de sensores traseiros. Mesmo tendo um corpo mais simples, o FE ainda conta com a certificação IP68 contra poeira e água, além de possuir o sensor de digitais integrado à tela. O smartphone é grande mas por aqui, temos uma boa pegada, o que faz com que o uso seja confortável para a maioria das pessoas. 

A tela Super AMOLED do FE possui 6.5 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Indo direto ao ponto, o display do aparelho é excelente, apresentando cores fortes, pretos profundos e alto nível de brilho. O modo de 120 Hz entrega uma ótima fluidez nas animações, mas infelizmente não há um ajuste automático e o usuário deve selecionar manualmente nas configurações. 

A qualidade sonora também é um ponto positivo. Os alto-falantes estéreo entregam sons equilibrados e claros, o que faz com que o consumo de mídia seja confortável. 

A versão vendida pelo varejo atualmente possui o processador Snapdragon 865 da Qualcomm, que roda com 6GB de RAM. O chip do aparelho é superior ao que equipava o modelo anterior e a configuração permite fazer praticamente qualquer atividade. Aplicativos de trabalho, entretenimento e comunicação funcionam com desenvoltura e os apps são abertos rapidamente. O smartphone também faz um bom gerenciamento de memória e por isso, o multitarefas tem uma ótima velocidade. Além disso, jogos simples e pesados rodam liso com gráficos no alto, tornando o S20 FE uma ótima opção para quem deseja jogar. 

O modelo recebeu o Android 12 rodando a interface One UI 4.0 recentemente. O sistema da Samsung é um dos melhores do mercado, pois conta com uma interface amigável e diversos recursos úteis, como as funções de pasta segura, janela flutuante, duplicação de apps e o modo de tela dividida. 

Este Galaxy possui três câmeras traseiras, sendo duas de 12 megapixels e uma de 8. De forma geral, o FE faz ótimas fotos em diferentes condições de luz. A câmera principal consegue fazer registros equilibrados, sem ruídos aparentes e com bons níveis de detalhes. Mesmo em locais com baixa luz, as fotos saem com uma boa nitidez e cores adequadas. Os sensores ultrawide e telefoto fazem bem o seu trabalho, e o modelo também permite fazer fotos em modo retrato com recortes precisos. Por fim, a câmera frontal de 32 megapixels faz boas selfies, apesar de ter uma qualidade menor que os modelos mais caros. O aparelho filma ainda em 4k a 60 FPS. 

Ademais, o S20 FE possui Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.0, GPS completo e felizmente o carregador ainda vem na caixa. 

Pontos Negativos

A bateria do S20 FE poderia ser melhor. O tanque de 4.500 mAh consegue manter o aparelho longe da tomada por um dia inteiro de uso moderado, desde que a tela esteja funcionando a 60 Hz. Quando a taxa de atualização está em 120 Hz, o consumo é alto e em uso moderado e será preciso carregar o aparelho no final da tarde. Em uso intenso e com a tela rodando a 60 Hz o tempo de bateria é de 9 horas. 

Ao utilizar o carregador enviado, o tempo de recarga é de uma hora e meia. O modelo conta com o suporte ao carregamento rápido de até 25W, logo, você pode comprar um carregador mais potente. 

Por fim, a atualização para o Android 12 trouxe problemas de aquecimento para alguns usuários. Porém, felizmente, isso deverá ser corrigido em updates futuros.

Mas pra concluir, será que o Galaxy S20 FE ainda vale a pena? O modelo da Samsung é uma ótima opção para quem deseja um smartphone potente e com um bom custo-benefício. O dispositivo dá ao usuário uma ótima tela, um bom conjunto de câmeras, um som potente e um desempenho sólido, e portanto, o S20 FE é uma alternativa bastante interessante, já que agora que está com um preço menor. Para economizar na sua compra, utilize os links da descrição. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Booreatwork e MSGPL. 

Mais Sobre

  • Sistema: Android 12 com One uI.
  • Dimensões: 159.8 x 74.5 x 8.4 mm. 
  • Peso: 190g. 
  • Processador: Snapdragon 865 Qualcomm SM8250. 
  • RAM: 6GB. 
  • Memória Máxima: 128 GB. 
  • Tela: 6.5 polegadas Super AMOLED. 
  • Resolução: 1080 x 2400 pixel. 
  • FPS: 120 Hz. 
  • Câmeras Traseiras: 12 Mp + 12 Mp + 8 Mp. 
  • Câmeras Frontais: 32 Mp F 2.2. 
  • Vídeo: 4K. 
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/6.
  • Bluetooth: 5.0. 
  • USB: Tipo C. 
  • NFC: Sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo.
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressão digital e microfone com redução de ruído. 
  • Bateria: 4500 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem