Nubank Celular Seguro vale a pena? Como funciona? (Nubank Seguro Celular)

 

Com o objetivo de ampliar as suas opções de seguros, o Nubank lançou em 2022 o serviço Celular Seguro, que fornece proteção contra roubos, furtos e danos acidentais para smartphones. Mas como funciona? Será que vale a pena assinar? Saiba tudo!

💻 Saiba mais sobre: clique aqui!

💳 Cartão que aprova fácil? Faz um Digio: clique aqui!

Pontos Positivos

Antes de tudo, será que o Nubank Celular Seguro é confiável? A resposta é sim. Os planos são oferecidos em parceria com a seguradora Chubb, instituição que já está há mais de 130 anos no mercado. Ademais, o serviço funciona de acordo com as regras estipuladas pelos órgãos reguladores brasileiros. 

Contratar o seguro é um processo muito simples. Na página inicial do app, basta procurar pela aba Celular Seguro. Depois, o usuário deverá preencher o número IMEI do aparelho. Automaticamente o aplicativo informará o modelo e mostrará o valor mensal do plano. Você pode retirar ou adicionar coberturas e o preço final vai variar de acordo com as opções escolhidas. 

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento e não há nenhuma taxa ou multa. 

Mas quais são as coberturas? O serviço do Nubank oferece coberturas contra roubos, furtos simples e danos acidentais. O plano é personalizável e por isso, é possível escolher as opções que mais fazem sentido pra você. A proteção completa possui um valor maior, mas em várias simulações feitas por nós, o preço mensal é muito em conta.

Um ponto bastante positivo é que o Celular Seguro também protege smartphones comprados no exterior, além de cobrir eventos que tenham acontecido em outro país. 

Em caso de roubos ou furtos, o Nubank enviará ao usuário um aparelho recondicionado, com especificações iguais ou superiores ao modelo perdido. A garantia destes dispositivos é de 3 meses. Um celular recondicionado é um aparelho que foi devolvido às lojas nos primeiros dias de uso após uma compra ou modelos que eram amostra comercial. 

O serviço é cobrado mensalmente e as formas de pagamento aceitas atualmente são débito automático em conta e cartão de crédito Nubank. 

O acionamento do seguro é simples e basta entrar em contato com a financeira pelo telefone, por e-mail ou pelo aplicativo. O elogiado suporte do Nubank também é um ponto que deve ser mencionado. Tanto pelo telefone quanto pelo chat dentro do app, as requisições são atendidas rapidamente. 

Pontos Negativos

Infelizmente, o seguro do Nubank possui um valor de franquia. Seguro a empresa, a co-participação existe para que o valor mensal do seguro seja mais baixo. Porém, outras seguradoras, como é o caso da Pier, não cobram este tipo de taxa. Portanto, no ato da contratação, atente-se a este valor. 

Ademais, há um tempo de carência,  ou seja, existe um tempo mínimo para que a sua cobertura seja efetiva. Esse prazo é de 30 dias. Portanto, o seu smartphone ficará protegido 30 dias após o primeiro pagamento. 

Mas o que não é coberto pelo seguro? O Nubank afirma que há ações que não são cobertas pelo seguro, são elas: danos intencionais, defeitos causados por manutenção, defeitos provocados por equipamentos não aprovados pelo fabricante, variações anormais de tensão ou curto circuitos e problemas causados por instalação de softwares ou aplicativos. 

Mas no fim, será que o Nubank Celular Seguro vale a pena? O serviço é uma boa opção para quem deseja ter acesso a um seguro simples e descomplicado. O fato de cobrir roubos, danos acidentais e furtos simples é um diferencial importante, porém, é preciso avaliar bem as suas necessidades, pois há concorrentes que não cobram taxas de franquia e não possuem carência. 

💻 Saiba mais sobre: clique aqui!

💳 Cartão que aprova fácil? Faz um Digio: clique aqui!

Mais Sobre

  • Ofertante: Nubank/Chubb.
  • Como contratar: Através do app. 
  • Tipo de pagamento: Mensal. 
  • Formas de pagamento: Débito automático e cartão. 
  • Coberturas: Roubos, furtos simples e danos acidentais. 
  • Protege aparelhos importados: Sim. 
  • Protege eventos ocorridos fora do Brasil: Sim. 
  • Como acionar: Através do app ou pela central de atendimento. 
  • Possui franquia: Sim. 
  • Possui carência: Sim. 30 dias. 
  • Nota Final: 7.5/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem