Warren Investimentos é confiável? Vale a pena? (Warren Corretora)

Facilitar e automatizar aplicações. Esses são os principais objetivos do Warren, plataforma de investimentos que utiliza de inteligência artificial para fazer o seu dinheiro render. Mas como funciona? Será que vale a pena usar? É confiável? Saiba tudo!

💰 Cadastre-se no Warren: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Pra começar, o Warren é seguro? A empresa é uma corretora e gestora de recursos e possui todas as autorizações dos órgãos reguladores brasileiros para poder funcionar. Além disso, os investimentos em renda fixa como CDBs e títulos do tesouro possuem proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito. Portanto, sim, é confiável. 

Abrir uma conta no Warren é um processo muito rápido e fácil. Basta acessar o site ou baixar o aplicativo e inserir os seus dados. Durante a abertura, o usuário responderá um pequeno questionário para que o aplicativo possa traçar o seu perfil de investidor. Feito este perfil, a plataforma enviará sugestões de investimento, com base na sua tolerância a risco. 

O Warren atualmente conta com vários produtos dentro do app. A função Conta Remunerada, funciona como uma conta corrente em que o seu dinheiro rende 100% do CDI automaticamente e você pode transferir recursos e fazer pagamento de contas de forma instantânea. Já se você precisa de uma rentabilidade maior, basta criar uma nova carteira. Baseado no seu perfil e no seu tipo de objetivo, o Warren consegue sugerir os melhores investimentos para que você possa chegar ao montante final desejado. Por exemplo, se você quiser viajar no final do ano, basta criar uma carteira com este objetivo, inserir a quantia final pretendida, a data de resgate e o valor do aporte inicial. Com isso, o app exibirá as melhores opções de investimentos e informará quais os cenários esperados. Você também pode montar a sua carteira de forma manual, caso prefira. 

No Warren é possível criar objetivos de curto, médio e longo prazo e cada carteira terá rentabilidade e tempo de resgate próprios. Você pode conferir essas informações após o preenchimento do questionário. 

Para quem já tem conhecimentos sobre investimentos, o Warren também oferece uma plataforma de home broker. Por lá, dá pra comprar e vender ações, ETFs, FIIs e BDRS.  Além disso, o Warren também conta com planos de previdência privada. 

A interface do aplicativo é muito simples e didática. Dá pra criar carteiras e transferir valores de forma rápida e simples e o aplicativo também mostra os gráficos simplificados dos rendimentos de cada carteira. 

Mas e a taxa de gestão de patrimônio? O Warren cobra uma das menores taxas do mercado e os valores variam de 0,5% a 0,7% sobre o valor investido. Felizmente não há encargo de comissão, taxa de custódia ou spreads. 

O atendimento do Warren também é um ponto positivo. O contato pode ser feito pelo chat dentro do app, pelo telefone ou por redes sociais e todas as nossas requisições foram respondidas rapidamente. 

Pontos Negativos

Criar carteiras e objetivos no Warren é muito simples e rápido, porém, infelizmente ainda há limitações. Não é possível editar objetivos que já foram criados, sendo necessário encerrar e criar outra carteira caso você queira fazer alterações. 

Além disso, por focar na facilidade de uso, o serviço não é indicado para quem já faz investimentos em plataformas mais completas.

Dependendo do tipo de aplicação, o resgate pode ser demorado. Aplicações em renda fixa podem levar de 2 a 5 dias para serem processadas, enquanto nas carteiras de ações, o tempo de resgate é ainda maior. Portanto, é preciso verificar bem os prazos antes de investir. 

A nota do Warren no Reclame Aqui é de 8.3, considerada ótima. 100% das reclamações foram respondidas e 63.2% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios. As principais reclamações foram divergẽncia de valores, problemas no login e descumprimento de acordos. 

Mas pra concluir, será que vale a pena investir no Warren? A plataforma se mostrou uma excelente opção para quem quer investir de forma simples e descomplicada. Com a corretora, é fácil criar objetivos e alocar recursos e o rendimento automático é ótimo para quem está começando a investir. 

💰 Cadastre-se no Warren: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor/Controlador: Warren. 
  • Tipo de serviço: Aplicativo de investimentos. 
  • Formas de investimentos: Automático ou manual. 
  • Tipos de investimentos: Renda fixa, variável, conta corrente e previdência privada. 
  • Taxas: De 0,5% a 0,7%. 
  • Tempo de resgate: De 2 a 18 dias. 
  • Nota Final: 9/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem