Moto G20 vs Moto E40: Qual é o melhor? Comparativo/Review

Atualmente, os aparelhos Moto E40 e Moto G20 estão em uma faixa de preço muito próxima e isso tem deixado muitos usuários com dúvidas na hora da compra. Nos próximos minutos, vamos te contar qual deles vale mais a pena comprar. 

🛒 Compre o G20 BARATO agora: clique aqui!

🛍️ Compre o E40 BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

No quesito design, ambos os aparelhos apostam na simplicidade. Os dois possuem uma construção de plástico, mas enquanto o E40 apresenta uma traseira texturizada, o G20 conta com uma tampa fosca. Também há diferenças na parte frontal. O G20 possui um notch em formato de gota, e já no E40, a câmera é abrigada em um pequeno furo. No tamanho e no peso, os dois são praticamente iguais, assim como nos botões de funções nas laterais. Porém, nesse comparativo, demos o ponto para o E40, pois com o entalhe menor, temos a sensação de uma melhor aproveitamento de tela. 

Os dois modelos contam com uma tela IPS LCD de 6.5 polegadas, com resolução HD+ de 720x1600 pixels. Até mesmo a taxa de atualização de 90 Hz é a mesma. No geral, ambos oferecem uma boa experiência no consumo de mídia, pois o painel conta com boa quantidade de cores, ângulos de visão adequados e uma ótima fluidez. Por isso, por aqui temos um empate técnico. 

Outra similaridade é na qualidade sonora. Ambos possuem um alto-falante mono, que peca um pouco em graves, mas que para uso geral serve bem. Portanto, outro empate. 

O chipset também é o mesmo. Os dois dispositivos possuem o processador T700 da Unisoc, que funciona com 4GB de RAM. A configuração é suficiente para utilizar os apps do dia a dia, como redes sociais, consumo de vídeo, ferramenta de trabalho, bancos, etc. Porém, notamos que o Moto G20 é ligeiramente mais rápido ao abrir e trocar de aplicativos, então, ao que parece o sistema é mais bem otimizado no aparelho da família G. O desempenho em jogos também foi melhor no G20 e games leves como Magic Tiles, 8 Ball Pool e Free Fire rodaram bem. Games mais pesados precisam ser executados com gráficos no mínimo em ambos os aparelhos. Mas é importante frisar que o E40 também rodou os jogos, mas demorou mais tempo para carregar as aplicações. Portanto, ponto para o G20. 

O sistema Android 11 funciona em uma versão praticamente pura nos dois modelos, o que é excelente. As principais funcionalidades do software do Google estão presentes em ambos, porém, o G20 conta com mais funções, como os gestos para ligar a lanterna, acionar a câmera e baixar a barra de notificações pelo sensor de digitais. Por isso, demos o ponto para o G20. Também vale a pena mencionar que nenhum receberá updates de sistema.

O E40 conta com três câmeras traseiras, de 48, 2 e 2 megapixels. Já o G20, possui quatro sensores, de 48, 8, 2 e 2 megapixels. O sensor principal dos dois modelos tira fotos de boa qualidade em locais bem iluminados e as imagens, no geral, possuem uma boa quantidade de detalhes e nitidez dentro do esperado. Os sensores de profundidade e macro de ambos cumprem bem o seu trabalho, entretanto, a boa câmera ultrawide do G20 é um diferencial importante. Logo, ponto para o G20. 

Na autonomia de bateria, há outro empate. Tanto o E40 quanto o G20 possuem um tanque de 5.000 mAh, que aguenta um dia e meio de uso leve. Em uso intenso, a tela dos dois permaneceu ligada por 10 horas. Mas o tempo de carregamento é alto nos dois dispositivos, sendo preciso esperar mais de 2 horas para que a carga seja concluída. 

No quesito conexões, o G20 sai na frente, pois conta com o suporte a redes de 5 Ghz, enquanto o E40 funciona apenas em redes de 2.4 Ghz. Além disso, o G20 está disponível em uma versão com 128GB de armazenamento interno. 

Ademais, os dois aparelhos possuem Bluetooth 5.0, USB tipo C, rádio FM e leitor de digitais. 

Mas no fim, qual vale mais a pena comprar? Apesar da similaridade, o G20 ainda é o mais indicado, pois tem um desempenho mais sólido, um sensor de câmera a mais, um sistema mais completo e um maior espaço de armazenamento. Porém, o E40 continua sendo uma boa opção na sua faixa de preço, desde que esteja com um preço menor do seu irmão mais velho. 

🛒 Compre o G20 BARATO agora: clique aqui!

🛍️ Compre o E40 BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem