Xiaomi Earbuds Basics 2 é bom? Vale a pena? Análise/Review (Mi True Wireless Earbuds Basic 2)

A Xiaomi possui diversas opções de fones de ouvido Bluetooth e uma delas é o Eardbuds Basics 2.  O acessório é o modelo de entrada na marca e foca principalmente no custo-benefício. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do modelo segue o que já é praticado em outros fones da fabricante chinesa. O acessório, que é do tipo intra auricular com borrachinhas, é construído em plástico e isso faz com que o fone seja muito leve. Por ter tamanho e peso reduzidos, o uso do Earbuds é cômodo e o usuário pode utilizá-lo por longos períodos sem nenhum tipo de incômodo.  Além disso, o fone fica fixo no ouvido e não costuma cair com facilidade, mesmo ao realizar movimentos com a cabeça. Na caixa, são enviadas duas borrachinhas diferentes tamanhos e você pode testar qual fica melhor em você. 

Assim como os fones, o estojo de carregamento é bastante simples, discreto e compacto. Na base, não há leds que indicam o nível de bateria e isso deve ser observado através dos LEDs presentes nos próprios fones. Atrás, vemos somente a porta micro USB que serve para carregar o acessório. 

Ligar e parear o dispositivo é um processo bem rápido e simples. Para ligar o Earbuds, basta tirá-los do estojo ou segurar o botão central por alguns segundos. Depois disso, é só procurar pelos fones. O Bluetooth 5.0 conseguiu oferecer uma conexão consistente e não notamos falhas ou interferências durante o uso. 

Nos dois lados do fone, há botões que servem para ativar funções. É possível atender chamadas apertando uma vez no botão, rejeitar ligações segurando por um segundo, reproduzir ou pausar músicas apertando uma vez durante a execução da faixa e acionar o assistente de voz apertando duas vezes. 

O Earbuds conta com um driver dinâmico de 7.2 mm, que emite frequências que vão de 20 Hz a 20 KHz. No geral, a qualidade do áudio é boa e os sons saem bastante nítidos, claros e com frequências equilibradas. Os agudos e médios se destacam e possuem um desempenho satisfatório. Já os graves, são menos aparentes, mas ainda possuem uma performance dentro da média, assim como outros fones simlares. Mas pra resumir, o Basics 2 servirá muito bem para ouvir músicas e podcasts no dia a dia. 

Por ser um modelo barato, não há cancelamento ativo de ruído. Mas as borrachinhas conseguem vedar bem os barulhos externos. 

Os acessórios da Xiaomi possuem uma bateria de 43 mAh e a autonomia média é de 4 horas de uso contínuo, que é uma boa marca. A case, que possui 300 mAh, consegue recarregar os fones três vezes, totalizando mais 12 horas de uso. Por fim, o tempo de carregamento é de 2 horas. 

Pontos Negativos

Os botões do fone, infelizmente permitem controlar poucas funções. Não é possível pular faixas ou voltar para a música anterior diretamente pelo botão central, o que pode incomodar algumas pessoas.  

Além disso, na caixa, não é enviado o cabo para carregamento e você deve usar outros carregadores. 

Por último, a bateria, apesar de oferecer uma boa autonomia, fica atrás de concorrentes nacionais, como a do JBL Tune 115TWS. 

Mas no fim, será que o Xiaomi Earbuds Basics 2 vale a pena? O acessório da fabricante chinesa é uma ótima opção para quem deseja um fone bom e barato. O dispositivo consegue entregar uma qualidade sonora satisfatória e uma autonomia decente e com certeza, o Basics 2 é um dos fones Bluetooth mais interessantes disponíveis no mercado de entrada atualmente. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Porta de carga: USB Tipo C
  • Tipo de Driver: Dinâmico de 7,2mm
  • Frequência: 20Hz – 20KHz
  • Microfone Integrado: Sim
  • Reprodução fones: Até 4 horas, com case até 12 horas (3 recargas completas)
  • Bluetooth: 5.0
  • Alcance: até 10m
  • Perfis Bluetooth: HFP/A2DP/HSP/AVRCP
  • Tempo de carga: Fone de Ouvido 1,5 horas e case: 2 horas
  • Capacidade da bateria: Fones: 43mAh e case: 300mAh

Postagem Anterior Próxima Postagem