App Facily: como funciona? É confiável? Como comprar? Análise

A Facily é um app de compras coletivas que oferece uma vasta gama de produtos por preços mais baixos. O serviço permite que as compras sejam feitas em grupo e por isso, os valores acabam saindo bem mais em conta para o usuário. Mas como funciona? Será que é confiável? Saiba tudo!

💳 Sem cartão pra comprar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Pra começar, o que é a Facily? A plataforma é um marketplace de compras coletivas e a ideia é que o usuário forme grupos para conseguir obter valores menores nos produtos ofertados. A startup foi criada em 2019 e de lá pra cá já contabilizou inúmeros pedidos. 

Para ter acesso às ofertas, basta baixar o aplicativo na PlayStore ou App Store, criar uma conta e adicionar o seu CEP. Depois de realizar o cadastro, já dá pra começar a fazer as suas compras. 

Um ponto positivo é que a gama de produtos oferecidos é grande. É possível comprar desde itens de mercado como bebidas, verduras ou produtos de higiene pessoal, a acessórios eletrônicos, como fones de ouvido, capinhas, películas, etc. Porém, é importante ressaltar que o catálogo de produtos pode variar de acordo com seu local. 

Dentro do app, existem três tipos de compra. Na categoria “Compre Junto”, o usuário pode escolher os produtos desejados e entrar em um grupo já existente ou criar um novo com os amigos. Os grupos dessa categoria precisam ser formados por 4 ou 5 pessoas. Assim que esse número de pessoas for atingido, a compra é concluída e os itens são enviados até os postos de retirada.

Já na modalidade “Super Grupo”, é preciso juntar de 8 a 10 pessoas e geralmente os valores são ainda menores. Caso o número mínimo de pessoas não seja atingido, o aplicativo devolverá o dinheiro. Você também pode comprar itens individualmente, caso prefira, mas o preço cobrado será mais alto. 

Atualmente, as formas de pagamento aceitas na plataforma são cartão de crédito e PIX. 

E o que são os postos de retirada? As compras feitas na Facily são enviadas para pontos próximos ao endereço do cliente e assim que os produtos chegarem a esses locais, o usuário pode retirá-lo de forma gratuita.  

O aplicativo também conta com o programa “Jogue Junto”. Com ele, o usuário ganha moedas dentro do app ao convidar usuários, fazer compras e acessar o serviço diariamente e essas moedas podem ser trocadas por descontos ou ingresso em sorteios. 

Para quem é lojista, é possível vender os seus produtos pela plataforma. A Facily cobra comissões que variam de 12,5% a 20% a cada venda. O vendedor terá acesso a tecnologia, logística e infraestrutura da Facily. É possível ainda cadastrar sua loja como um ponto de retirada de produtos. 

Pontos Negativos

Com o crescimento no número de pedidos, a Facily também viu aumentar a quantidade de reclamações. Apesar das garantias oferecidas pelo serviço, muitos usuários estão tendo problemas, principalmente com o recebimento das mercadorias. A plataforma afirma que os itens levam em média 14 dias para serem entregues, mas inúmeros clientes afirmam que este prazo não é cumprido. 

No site Reclame Aqui, a nota da empresa é de 6.1, considerada regular. As principais reclamações são problemas com o estorno de valores, atraso na entrega e demora no atendimento. 

Em nota, a Facily afirma que está trabalhando arduamente para resolver os problemas dos clientes. A startup recomenda que os usuários entrem em contato com a Central de Relacionamento para obter ajuda. 

Mas no fim, vale a pena usar a Facily? Apesar de geralmente oferecer preços bastante atrativos, o serviço ainda precisa melhorar. Existem avaliações positivas sobre o app, mas no geral, a quantidade de reclamações é alta e está aumentando mês a mês. A companhia afirma estar trabalhando para melhorar a experiência do usuário, mas atualmente, é preciso ter cautela ao realizar compras no aplicativo. 

💳 Sem cartão pra comprar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre
  • Desenvolvedor/Controlador: Facily. 
  • O que é: App de compras coletivas. 
  • Área de atendimento: Brasil (várias cidades). 
  • Produtos vendidos: Itens de mercado, eletrônicos e mais. 
  • Requer cadastro: Sim. 
  • Tempo de entrega: Em média 14 dias. 
  • Formas de pagamento: PIX, boleto bancário e cartão de crédito (pode variar). 
  • Forma de entrega: Produtos enviados para depósitos da empresa. Retirada no local. 
  • Nota final: 6.5/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem