JBL Tune 215TWS é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa


O Tune 215TWS é mais uma das opções de fone Bluetooth da JBL. O acessório, que é do tipo intra auricular, promete conforto, praticidade e muitas horas de bateria. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O 215TWS conta com um design sóbrio e bonito e a sua construção é bastante robusta, mas isso não faz com que o fone seja pesado demais. Muito pelo contrário! No geral, o acessório da JBL oferece uma experiência confortável, sendo possível utilizá-lo por muitas horas sem nenhum tipo de incômodo. O formato do ponteiro é do tipo intra auricular com borrachinhas e oferece um encaixe fixo no ouvido. Para um melhor ajuste, a JBL envia mais duas borrachinhas de tamanhos diferentes. No Brasil, o acessório está disponível nas cores preto e branco

Ambos os fones possuem botões de controle. Ao pressionar uma vez no botão do lado esquerdo, a música será pausada e ao tocar duas vezes, a assistente do celular será acionada. Apertando uma vez o botão do lado direito, uma música é pulada, enquanto ao tocar duas vezes, o reprodutor voltará para a música anterior. Quando você receber uma chamada, basta tocar uma vez em qualquer um dos botões para atender. E para desligar, basta tocar novamente em um dos botões. 

O estojo tem um ótimo tamanho e pode ser levado para qualquer lugar com facilidade. Na parte externa, há somente os LEDS que indicam no nível de bateria e uma entrada USB-C que serve para carregar o dispositivo

O processo de conexão é muito simples. Para ligar o acessório, basta tirá-los do estojo ou tocar por 5 segundos nos botões até que as luzes pisquem. Depois disso, basta procurar pelo fone. O Bluetooth 5.0 fornece uma conexão estável e não notamos quedas ou interferências durante o uso. O delay também é baixo, mas mesmo assim, não recomendamos para jogos que precisam de muita agilidade. 

O Tune 215TWS possui um driver dinâmico de 6 milímetros e as frequências variam de 20 Hz a 20 kHz. Pra ir direto ao ponto, a qualidade sonora do fone é boa, mas nada muito além disso. As frequências agudas e médias são estridentes e bastante perceptíveis, mas notamos que há uma ausência considerável de graves. Assim, o fone oferece uma boa experiência ao ouvir músicas acústicas ou com poucas batidas, mas ao executar faixas com frequências em tons baixos, é possível notar as limitações. 

Dentre os pontos positivos do modelo, está o desempenho do microfone. Com o 215TWS é possível fazer ligações e participar de chamadas em vídeo sem nenhum problema, pois o áudio capturado é limpo e claro. 

Mas e a bateria? A JBL promete uma autonomia de 5 horas para os fones e realmente chegamos perto dessa marca. Ouvindo músicas de forma contínua, a duração média é de 4 horas e 45 minutos. O case dá ao fone mais 19 horas de autonomia, o que é excelente. Por fim, o tempo de carregamento é de duas horas.  

Ademais, o fone conta ainda com a tecnologia Dual Connect, que permite utilizar apenas um dos fones ou trocar de fone sonora com rapidez. 

Pontos Negativos

O formato do tipo intra auricular infelizmente pode ser incômodo para alguns usuários. É comum encontrar relatos de usuários informando que os fones caem com facilidade, o que pode dificultar o uso. Portanto, o vestível é indicado apenas para quem já está familiarizado com este tipo de formato. 

Além disso, mesmo tendo um preço mais elevado, infelizmente não há um aplicativo específico para equalizar ou controlar o fone e o deixa atrás de alguns fones da concorrência. 

Por último, por aqui também não há cancelamento ativo de ruídos. 

Pra concluir, será que o JBL Tune 215TWS vale a pena? O fone da fabricante americana possui uma boa qualidade e atenderá quem precisa de um modelo simples para usar no dia a dia. Porém, atualmente o modelo faz mais sentido para quem já está acostumado com a linha, pois existem outros fones da própria JBL que oferecem qualidade sonora superior ou similar, como os acessórios JBL Tune 225TWS ou o 115TWS. 

💸 Cupons e Cashback? Cadastre-se no Cuponomia: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Fabricante: JBL. 
  • Tamanho do driver: Driver dinâmico de 6,0 mm/0,24"
  • Fonte de alimentação: 5 V, 1 A
  • Tipo de bateria dos fones: Bateria de polímero de lítio (55 mAh/3,7 V)
  • Tipo de bateria do estojo de recarga: Bateria de polímero de lítio (660 mAh/3,7 V)
  • Tempo de carregamento: <2 horas para recarga completa
  • Tempo de reprodução de música com o Bluetooth ativado: Até 5 horas
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 14 ohm
  • Sensibilidade: 108 dB SPL a 1 kHz/1 mW
  • SPL máximo: 95 dB
  • Sensibilidade do microfone: -30 dBV/Pa a 1 kHz
  • Versão do Bluetooth: 5.0
  • Versão do perfil Bluetooth: A2DP 1,3, AVRCP 1,6, HFP 1,7
  • Alcance de frequência do transmissor Bluetooth: 2,4 GHz a 2,4835 GHz
  • Potência do transmissor Bluetooth: <6 dBm
  • Modulação do transmissor Bluetooth: GFSK, π/4 DQPSK, 8 DPSK
  • Temperatura máxima de operação: 45 °C

Postagem Anterior Próxima Postagem